Enquanto esquenta para MMA, campeão ensina Jiu-Jitsu nos Emirados

Share it

Marcos Oliveira no aulão em Abu Dhabi. Foto: divulgação.

Marcos Oliveira é finalista do evento ADFC, em Abu Dhabi, que vai pagar o total de um milhão de dirhans. Mesmo assim, o faixa-preta não deixa de vestir o kimono, ainda mais se for para ajudar o “Escola-Jitsu”, que hoje leva a arte suave à 50 escolas.

O programa, dirigido pelo xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan, teve início com a participação de 14 colégios, no ano passado. O sucesso foi tanto que, com a adesão de diversas outras escolas, hoje 80 professores de Jiu-Jitsu atendem a demanda.

O Programa “Escola-Jitsu” tem como objetivo ensinar técnicas de autodefesa na forma correta e descobrir talentos para apoiar a equipe nacional dos Emirados Árabes Unidos. A meta também é tornar os alunos lutadores profissionais para representar o país em competições internacionais, para se ter uma noção da importância que o país dá à modalidade.

Entre os professores, devido ao sucesso do evento ADCF, Marcos Oliveira está entre os mais notados. O lutador fez a festa na aula introdutória que aconteceu na escola local Al Quram. Além disso, presenteou todos com um pôster autografado.

Agora Marcos já foca todas as atenções no próximo adversário, o russo Shamil Abdurahimov, em luta que acontece no dia 11 de março e define o grande campeão do ADCF.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *