Treinador explica lesão que afastou José Aldo do UFC 125

Share it

Aldo com o cinturão do UFC. Foto: divulgação.

Depois de receber o Cinturão de penas durante o UFC 123, José Aldo é, oficialmente, mais um campeão da organização comandada por Dana White e irmãos Fertitta. O cinto estaria em jogo no UFC 125, evento que acontece no dia 1º de janeiro, em Las Vegas, e dá início à temporada 2011 da organização. No entanto, uma lesão barrou Aldinho, que vai ter que esperar um pouco para encarar Josh Grispi.

Treinador do campeão, André Pederneiras comenta o que houve.

“O Junior tem há algum tempo um problema na cervical. Ele sentia isso durante os treinamentos das últimas lutas, mas agora, logo no início da preparação, sentiu muito forte”, conta Dedé ao GRACIEMAG.com.

Aldo tem um problema comum entre muitos lutadores, algo que pode, se não tomar cuidado, evoluir para uma hérnia de disco.

“Fomos ao médico e ele fez uma ressonância. Acusou uma degeneração, o que chamam de desidratação entre as vértebras. Há um pinçamento no nervo e o braço fica dormente, sem força”, explica.

“O médico disse para ele ficar parado agora, se não o trauma pode aumentar. Ele deve ficar um mês fazendo fisioterapia e depois volta aos treinamentos”, encerra Dedé.

Aguarde mais novidades no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *