Saiba mais para lutar na seletiva brasileira do ADCC

Share it

Na superluta do ADCC 2009, Jacaré contra Robert Drysdale. Foto: Carlos Ozório

Em e-mail ao GRACIEMAG.com, o secretário geral do ADCC, Wagner Gomes, passa novidades para 2011.

As seletivas do ADCC já começaram em 2010, aconteceram as da Croácia, a primeira etapa Americana e alguns circuitos na Europa, mas a atenção de todo o mundo esta na seletiva Brasileira, onde se enfrentam os melhores atletas de luta agarrada do mundo.

Seletiva brasileira

“A seletiva no Brasil está programada para 30 de abril e 1º de maio de 2011. Estamos pensando em não realizar a seletiva no Rio de Janeiro, devido à falta de apoio. Muitas cidades e novos parceiros estão nos procurando e abrindo as portas. Até o início de janeiro, escolheremos uma das cidades. Nossa seletiva não poderá ultrapassar 450 atletas para garantir a qualidade do evento. Diferente de 2009, iremos iniciar com as categorias com o maior número de atletas, que deve ser a 77kg. Depois iremos para as meninas e seguiremos com as outras categorias. Criaremos um cronograma com previsão de inicio de cada categoria.”

Pesagem

“Diferente dos outros anos, a pesagem será no mesmo dia da luta, no início de cada categoria. Os atletas podem ter que conferir o peso nas eliminatórias ou nas semifinais e finais. Caso ultrapassem 2 kg da sua categoria, serão desclassificados. Teremos no evento duas balanças para que os atletas possam conferir o peso.”

Novidades

“Como em 2007, iremos entregar certificados a todos os atletas participantes da seletiva de 2011, independentemente do resultado. Temos duas grandes oportunidades para 2011. Uma ainda é segredo, a outra é que existe a possibilidade de realizarmos o ADCC no Brasil, provavelmente em setembro. Isso ainda depende de patrocínio e um bom projeto para o comitê internacional, eles já informaram que temos chances.”

Site

“Estamos com o www.adccbrazil.com.br, com todas as informações do ADCC deste sua primeira edição, com muita coisa bacana.”

Maiores informações 55 21 78642029 ou Id 10*2001 wagnergomes@adccbrazil.com.br

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *