UFC 123: Rampage vence Lyoto, BJ nocauteia

Share it

O UFC 123, que aconteceu neste sábado, trouxe boas disputas a Detroit, nos EUA. Confira a análise dos principais combates e todos os resultados:

Quinton “Rampage” Jackson x Lyoto Machida

Os dois primeiros rounds foram muito parelhos. Jackson partia para cima e Lyoto respondia com o tradicional contra-ataque. Na segunda parcial, Rampage conseguiu quedar, mas o karateca se levantou rapidamente. O terceiro assalto foi de Lyoto, que partiu com tudo na trocação, derrubou, passou a guarda, montou e ainda tentou um armlock. Na decisão dos árbitros, ficou entendido que Rampage levou a melhor nos dois primeiros rounds, superando a superioridade de Machida na última parcial. Vitória por decisão dividida para o americano, que ficou surpreso. Mais uma decisão polêmica no Ultimate.

BJ Penn x Matt Hughes

Na decisão da trilogia entre BJ Penn e Matt Hughes, melhor para o havaiano, que desempatou o placar (2 a 1). Ao contrário das últimas duas lutas contra Frankie Edgar, que custaram o cinturão de leves, BJ voltou decidido. Hughes vinha de vitórias importantes contra Renzo Gracie e Ricardo Cachorrão, mas não suportou a velocidade de BJ no boxe, que conectou socos certeiros desde o primeiro segundo. Depois de um potente direto, Hughes caiu em knockdown e Penn precisou desferir mais poucos golpes para o juiz intervir, tudo isso em apenas 21s.

Maiquel Falcão x Gerald Harris

Na estreia pelo UFC, Maiquel Falcão mostrou experiência de veterano contra Gerald Harris, que estava invicto na organização. No primeiro round, castigou com potentes socos e quase finalizou nas costas. Harris foi salvo pelo gongo. Na segunda parcial, Falcão novamente acertou bem com socos e chutes para depois atacar as costas. O assalto final foi sem grandes emoções, com os lutadores se estudando. Na decisão dos juízes, preferência para Falcão em decisão unânime.  

Tim Boetsch x Phil Davis

Seguindo o ritmo de finalizações da noite, Phil Davis trabalhou bem as joelhadas e quedou para definir no segundo assalto. Depois de encaixar uma chave Kimura, o lutador fez uma variação da chave de braço que só restou a Tim Boetsch dar os três tapinhas quando o cronômetro marcava 2min55s.    

George Sotiropoulos x Joe Lauzon

O australiano George Sotiropoulos mostrou mais uma vez que tem o Jiu-Jitsu afiado. Contra Joe Lauzon, fez um primeiro round duro, que teve troca de raspagens, mas conseguiu levar vantagem no fim. Na segunda etapa, tratou de trabalhar no chão e conseguiu apertar com a chave Kimura, aos 2min43s. Com o resultado, Sotiropoulos chega à sétima vitória no UFC e fica próximo da chance pelo título de leves.

Nas lutas preliminares, muitas feras em ação. O basileiro Edson Jr. estreou bem contra Mike Lullo e, depois de castigar com chutes, conseguiu o nocaute no segundo assalto. Nik Lentz não bobeou contra Tyson Griffin e venceu por decisão unânime, mesmo resultado do combate entre Mark Munoz contra Aaron Simpson. Já Dennis Hallman nocauteou Karo Parisyan em apenas 1min47s de luta.

Confira todos os resultados:

UFC 123
Detroit, Michigan, EUA
Dia 20 de novembro de 2010

Quinton “Rampage” Jackson venceu Lyoto Machida por decisão dividida
BJ Penn venceu Matt Hughes por TKO aos 21s do R1
Maiquel Falcão venceu Gerald Harris por decisão unânime
Phil Davis finalizou Tim Boetsch com uma chave de braço aos 2min55s do R2
George Sotiropoulos finalizou Joe Lauzon com uma chave kimura aos 2min43s do R2
Brian Foster finalizou Matt Brown com uma guilhotina aos 2min11s do R2
Mark Munoz venceu Aaron Simpson por decisão unânime
Dennis Hallman venceu Karo Parisyan por TKO a 1min47s do R1
Edson Barboza venceu Mike Lullo por TKO aos 26s do R3
Paul Kelly venceu T.J. O’Brien por TKO aos 3min16s do R2
Nik Lentz venceu Tyson Griffin

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *