Mendes vencem no Japão

Share it

Gui e Rafa foram mais uma atração do evento. Fotos: arquivo pessoal.

Como o GRACIEMAG.com vinha noticiando, os irmãos Rafael e Guilherme Mendes foram com tudo para o Japão, onde aconteceu, neste sábado, a Rickson Cup. A dupla comenta como foi tudo em Kawasaki.

“Acabamos de voltar do campeonato, foi excelente! A organização estava nota dez e graças a Deus deu tudo certo, tudo foi como planejamos!”, conta Rafael, completado por Guilherme:

“Rafael abriu 12 a 0 e finalizou nas costas na primeira luta contra um japonês, eu abriu 8 a 0 e finalizei com um estrangulamento da passagem de guarda na primeira luta, também contra um lutador local. Na semifinal, o Rafael finalizou com outro estrangulamento pelas costas, com uma posição que a gente vem treinando muito na academia, e eu venci o Shane Rice por 8 a 2. Raspei, passei a guarda e peguei as costas, mas ele conseguiu se defender bem e escapou.”

Não foi moleza a viagem ao Japão. Mas, na terra do sol nascente, tudo valeu a pena. Além da superação nas disputas, Rafa e Guilherme, como indicam as fotos, são tratados como verdadeiras celebridades pelos amantes do bom Jiu-Jitsu.

“Estamos muito contentes, porque chegamos na noite passada, mal conseguimos dormir e ainda fizemos ótimas lutas. Sempre lutamos na tentativa de inovar, na busca de novas posições e tentando criar movimentos para surpreender. Deu certo mais uma vez!”, fala Guilherme.

“Ficamos muito felizes com esta vitória, principalmente pela honra por lutar no Japão. O carinho e respeito que o povo japonês tem com os lutadores nos faz querer voltar sempre. Assim que chegarmos no Brasil, começaremos nosso treinamento focado no Europeu. O Guto Campos já chegou em Rio Claro para isso. Enfim, não poderíamos deixar de agradecer também à galera da academia, que nos ajuda muito. Acreditamos que as vitorias não são apenas pelo nosso trabalho, mas pelo deles também. Obrigado Durinho, Frazatto, Calasans, Ronaldinho, Ed, Denison, Lazaro, Ferrugem, Walker e Thiago Mendes, nosso preparador físico. Mal podemos esperar para treinarmos todos juntos!”, encerra Rafael.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *