UFC 123: estreante e no card principal, Falcão promete nada menos que o nocaute

Share it

Com 21 nocautes e três finalizações nas 25 vitórias (apenas três derrotas), Maiquel Falcão estreia no UFC e está focado, no momento, em nocautear os adversários. Membro da tradicional Chute Boxe, time que lançou feras como Maurício Shogun e Anderson Silva, hoje campeões do Ultimate, o lutador vai dar o primeiro passo dentro do octagon contra Gerald Harris, e no card principal do UFC 123, neste sábado, em Detroit.              

“Comecei no boxe porque era uma forma de liberar minha energia. Tinha alguns problemas pessoais e eu encontrei no boxe uma maneira de manter a disciplina e a habilidade de ficar longe das coisas erradas”.   

Falcão em um dos tantos nocautes no Brasil. Foto: Carlos Ozório.

Antes de chegar à Chute Boxe e, posteriormente, no UFC, Falcão dividia a vida entre os treinos, lutas e trabalho. Agora, o lutador almeja grandes metas.    

“Agora sou realmente um profissional, luto pelo UFC e isso faz toda a diferença na vida de um atleta. Quando estiver no momento certo, estarei pronto para me tornar campeão. A Chute Boxe formou vários campeões e eu serei mais um”, garante.     

Primeiro, será preciso passar por um lutador que não é brincadeira. Gerald Harris é um wrestler com 10 vitórias consecutivas, sendo nove por finalização ou nocaute.    

“Eu não vejo superioridade por ele ter três lutas no UFC. Depois que entramos na cage, sou eu e ele. As pessoas estão falando sobre suas conquistas (a sequência de nocautes), mas no dia 20 de novembro é a minha vez de trabalhar, algo que eu já venho fazendo mais vezes do que ele. Minha missão é vencer a luta, meu foco é nocauteá-lo”, encerra o estreante.   

O evento conta com transmissão ao vivo pelo SporTV e cobertura do GRACIEMAG.com. Confira o card:

UFC 123
Detroit, Michigan, EUA
Dia 20 de novembro de 2010

Quinton “Rampage” Jackson x Lyoto Machida
Matt Hughes x BJ Penn
Joe Lauzon x George Sotiropoulos
Tim Boetsch x Phil Davis
Maiquel Falcão x Gerald Harris
Matt Brown x Brian Foster
Mark Munoz x Aaron Simpson
Dennis Hallman x Karo Parisyan
Edson Barboza x Mike Lullo
Paul Kelly x T.J. O’Brien
Nik Lentz x Tyson Griffin

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *