De malas prontas para Califa, Cobrinha comenta cirurgia e volta aos treinos

Share it

Cobrinha em foto de Ray Santana.

Tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu no peso pena, Rubens Charles, o Cobrinha, informou a todos pelo Twitter, cheio de felicidade: “Estou de volta aos treinos depois da minha cirurgia. Me sinto melhor do que nunca!”.

GRACIEMAG.com conversou com o faixa-preta, que falou sobre a lesão e a volta aos dojôs.

“Na verdade, machuquei meu joelho há quatro anos. Tive uma lesão no menisco e todo ano pensava em fazer essa cirurgia, mas não conseguia por causa dos compromissos. Felizmente, consegui fazer agora. Operei há 20 dias e já estou conseguindo treinar normalmente. Claro que eu ainda não estou 100%, mas vou te falar que nunca me senti tão bem. Agradeço muito à minha esposa, Daniela, e aos doutores John “X”, Aaron Schauble e Deborah Pearson, que me ajudaram a tomar essa decisão”, diz Cobrinha.

“Conseguia lutar e treinar, mas essa lesão me incomodava muito. Às vezes, estava treinando e tinha que parar para destravar meu joelho. Agora não vou ter mais esse tipo de problema, vou poder voltar 100% aos treinos”, completa.

Cobrinha ataca as costas de Megaton. Foto: Regis Chen.

No tempo afastado dos tatames, Cobrinha aproveitou para relembrar os velhos tempos. O que antes foi a atividade de sustento agora vira terapia.

“Trabalhei por alguns anos como confeiteiro. Então, sempre que eu tenho um tempo, vou para cozinha e faço alguns bolos e tortas. É uma terapia para mim. Também tive mais tempo para estudar inglês”, conta.

Resolvido o problema no joelho, agora o lutador se prepara para novos projetos.

“Agora quero me recuperar bem e não tenho nenhuma competição para este ano. Estou com um projeto e devo me mudar para a Califórnia ainda este ano, para abrir uma academia Alliance por lá”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *