Irmãos Mendes comemoram estreia no Brasil e partem para o Japão

Share it

Gui e Rafa ministram seminário. Foto: arquivo pessoal.

Os irmãos Guilherme e Rafael Mendes se preparam para mais um desafio. A dupla de faixas-pretas embarca para o Japão, onde disputa a Rickson Cup.

“Estamos indo na quarta-feira para o Japão para lutar a Rickson Cup. É um prazer lutar no Japão. O respeito e admiração do povo japonês nos faz ter ainda mais vontade de lutar lá e de mostrar o nosso Jiu-Jitsu”, comenta Guilherme.

“Estamos treinando muito, não paramos de treinar desde o Mundial. As datas dos seminários que fazemos, às vezes, acabam impossibilitando de competirmos no segundo semestre do ano. Mas o treinamento está ótimo e não víamos a hora de lutar de novo! Vamos ficar apenas seis dias fora do Brasil, mas apertamos nossa agenda para aproveitar ao máximo. Então, além de competirmos, vamos realizar um seminário no Japão e dois na Coreia. Assim que voltarmos o foco já inicia na temporada 2011. Vamos lutar tudo!”, diz Rafael.

Falando em seminários, a dupla também comemora o primeiro realizado no Brasil.

“Foi muito importante para nós e para a galera da academia. Foi no interior de São Paulo, um sucesso. Tivemos quase 60 pessoas da região e ainda o prazer de ver a graduação de mais um faixa-preta da nossa equipe, o professor Tattinho, da filial da Atos São Carlos. Ele e os alunos estão sempre treinando em Rio Claro e ajudam para conseguirmos os bons resultados”, encerra Guilherme.

Quer saber mais sobre Jiu-Jitsu, então continue ligado no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *