De volta aos treinos, Shogun aposta em Lyoto contra Rampage

Share it

Shogun em foto de Josh Hedges

Depois de se submeter a uma cirurgia no joelho e ficar afastado do octagon, o atual campeão meio-pesado do UFC já pode treinar com afinco. Ainda há algumas limitações, mas Maurício Shogun já treina para voltar aos combates. De lho no que acontece na sua categoria no Ultimate, Shogun analisa o combate entre Lyoto Machida, seu último oponente, e Quinton Jackson, que também já foi o número um da divisão de meio-pesados do evento. Confira o bate-papo com o GRACIEMAG.com:   

Como estão os treinamentos?  

Está tudo sobre controle, conforme o esperado. Tem cinco meses e uma semana da cirurgia, é uma data confortável, e já estou treinando. Não dá para fazer tudo 100% ainda, mas já estou puxando o gás bem forte.

Como foi esse tempo afastado? Como fez para se manter atualizado?  

Foram muitas horas de fisioterapia e realmente aproveitei para ficar com a família e com a minha filhinha, que fez dez meses ontem. Mas ia à academia direto assistir aos treinos. Agora que voltei a treinar, estou mais feliz. 

Shogun num dos dois combates contra Lyoto. Foto: Josh Hedges

O Lyoto encara o Rampage neste sábado, no UFC 123. O que espera desse confronto de ex-campeões?  

São dois atletas top. O Lyoto é muito bom e é difícil pegar o jogo dele. O Rampage é um cara forte, com um cruzado perigoso. Mas acho que o Lyoto vence essa. De qualquer forma, é uma luta que quero assistir. 

Você já começou a estudar o Rashad Evans, provavelmente o seu próximo adversário?  

Ainda não estou focando em ninguém, até porque ainda não está confirmado o Rashad. Mas deve ser contra ele mesmo, são grandes as possibilidades. Por isso, treino normalmente para qualquer um. Quando faltar um mês e meio para a luta, foco mais nisso. 

Está ansioso para voltar logo?

Está tudo tranquilo, sem pressão. Gostaria de dizer que os meus fãs são a minha verdadeira motivação. Vou dar o melhor de mim para subir no octagon e retribuir todo o carinho que recebi deles nesse tempo parado.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *