Forrest Griffin ganha a faixa-preta de Drysdale

Share it

O UFC tem um novo faixa-preta de Jiu-Jitsu entre seus lutadores.

Ex-campeão até 93kg, Forrest Griffin (17v, 6d) recebeu a condecoração do professor Robert Drysdale, nosso GMA.

Aguarde mais notícias aqui, no GRACIEMAG.com, sua fonte certa sobre Jiu-Jitsu e MMA.

Drysdale e Griffin. Foto: Divulgação Academia Robert Drysdale.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Carlos Henrique at 11:16 pm

    ridículo…. faixa preta porque? nunca lutou nada de kimono, esse cara não passa da priemra luta, em qualquer evento de jiujitsu…. e talvez nem na faixa azul…

  2. andy at 8:33 pm

    vcs não entendem, isso é jogada de marketing do cabeçudo do robert, o jiu-jitsu tem esses infelizes que querem se aparecer, ai acontece isso, um idiota igual esse forrest ganhando faixa preta, se botar ele contra qq muleke da minha academia, no maximo faixa roxa, já da um arroxo nele, robert ganha de alguem bom no mma e seja um treinador não um doador de faixa

  3. Gracie old school at 9:35 pm

    Triste e questionável…e a gente se matando no tatame.
    Dinheiro compra tudo, só não compra vitórias…
    Manda o Forrest lutar aqui…manda….
    Run Forrest…Run…
    Esta poderia virar até matéria da revista
    “será que os lutadores de MMa realmente são faixas-preta?”
    “Merecem a preta por tão pouco tempo, os lutadores de MMA?”
    Lutadores brasileiros de jj questionam as faixas dos lutadores de MMa…
    ou algo assim, ;…
    fiquei tão irritado que nem quero escrever mais…

  4. Tiago at 10:53 pm

    Exemplos de lutadores de MMA se tornando faixa Preta temos aos montes…
    O Forrest ser graduado a esta faixa não me surpreende uma vez que temos grandes exemplos de lutadores nesta graduação que não são nem faixa azul!

    Ex: Wanderlei Silva (Faixa Branca)
    Lyoto Machida (Faixa Branca)
    Anderson Silva (Faixa Azul) melhorado

    dentre outros.

    Como praticante da arte fico entristecido com isso!

  5. little at 11:31 am

    Pessoal. até o Ronaldo jacaré, inclusive, já disse que o Forrest é um dos treinos mais duros de chão que ele fazia em Las Vegas. O Cara não luta campeonato de jiu, igual a vários que chegam a faixa preta, e ainda faz na mão no ringue. e os que disseram q estão ralando no tatame. garanto que o forrest rala muito, mas muito mais q bastante gente. Então, acho que deveríamos criticar se realmente soubéssemos do que estamos falando…

  6. Matheus - bsb at 11:41 am

    Enquanto muitos se dedicam anos para chegar à graduação máxima do JJ, aparecem falsos mestres e desvalorizam a faixa preta. Atitudes como essa geram descrédito no esporte, e desse jeito nunca seremos esporte olímpico. Tá na hora da CBJJ estabelecer critérios e requisitos para graduação.

  7. isaias at 7:06 pm

    Não sou muito conhecedor dos criterios para alguem pegar a faixa preta mas desde Rolles Gracie(o Gracie que não é Gracie como dizem por ai) entregou uma faixa preta para um lutador de MMA de pouca ou nada expressão no chão, a maxima de que nos EUA, o dinheiro compra tudo, faz valer!! claro que os lutadores de MMA dedicam tempo e esforços para aprender o basico do JJ mas eles deveriam ter que mostrar algum serviço nos tatames, mesmo na faixas azuis etc etc pois ganhar no chão combinado socos, cotoveladas e chaves, com todo respeito, é bem mais facil do que lutar de igual com outro atleta com quimono, buscando passar guarda, aplicar uma chave enquanto esta igualmente vulnerável no chão. Braços fortes num soco nem sempre têm a mesma agilidade nas técnicas de “ceder para ganhar”. A IBJJF poderia estipular alguns criterios minimos.

  8. Gracie old school at 3:42 pm

    Hei Litle…
    Veja, “aos que estão ralando no tatame”, este sou eu que escrevi, então devo responder…
    Não há relação alguma o fato do cara estar lutando mma e ser graduado no jiujitsu.Jiujitsu é uma arte milenar, desenvolvida por Helio gracie e os demais Brasileiros que vieram depois…uma arte marcial , com principios e graduações…
    MMA ainda é um esporte, e pode se tornar um estilo de arte marcial, mesmo que seja todas juntas e misturadas, poderá futuramente haver graduação , etc…
    Não é critério graduar um lutador de MMa em Jiujitsu pelo simples fato de ele lutar e usar as tecnicas do jiujitsu em suas lutas…
    VEnho do kung fu, que pratiquei por mais de dez anos, e quando comecei a treinar jiujitsu, a uns 6 anos, não entrei já de azul, por já saber alguma coisa de arte marcial.
    A discussão não é se o cara é duro ou algo assim.Jiujitsu é complexo e uma arte completa…, e ser duro, apesar de ser um requisito, não gradua ninguém…
    Valeu…ossssssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *