Sul-Americano: inscrições prorrogadas e transmissão ao vivo

Share it


Pelo quinto ano consecutivo, o Estado de Santa Catarina prepara-se para receber atletas de todo o mundo para as disputas do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu. O evento será nos dias 20 e 21 de novembro, nas dependências da Arena Multiuso de São José, e as inscrições foram prorrogadas até o dia 16, portanto não perca essa chance.

Marcado para o início do verão, época em que Santa Catarina torna-se um dos destinos mais procurados do Brasil, o Sul-Americano a cada ano vem se firmando como um dos eventos mais charmosos do calendário da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

A competição, como de costume, será disputada em sistema de eliminatória simples, e dividida em categorias de idade (juvenil, adulto, máster e sênior), peso (dez divisões, de galo a absoluto), graduação (faixas azul, roxa, marrom e preta) e sexo (masculino e feminino). Paralelamente ao evento principal, como forma de incentivo aos iniciantes, a IBJJF promoverá o Campeonato Sul-Americano de Estreantes, com disputas na faixa-branca, masculino e feminino.

Como premiação, além das tradicionais medalhas de ouro, prata e bronze, a empresa Bad Boy, que há anos apóia os Campeonatos Sul-Brasileiro e Sul-Americano, vai premiar os destaques da faixa-preta com duas passagens aéreas para o Europeu de Jiu-Jitsu, que ocorre em Lisboa, no mês de janeiro. Uma passagem vai para o campeão absoluto da faixa-preta adulto, e outra será sorteada entre os demais campeões da categoria.

Entre os favoritos, nomes prováveis como Luiz Felipe “Big Mac” e Alexandre Souza, atleta de Floripa.

A Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, também está dando todo suporte ao evento. Para quem não puder estar presente, o site www.sultatame.net transmite o evento ao vivo, na íntegra, nos dois dias de competição.

Maiores informações sobre o Sul-Americano de Jiu-Jitsu poderão ser obtidas no site www.cbjj.com.br.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. mirian kubota at 5:48 pm

    ola tud bem?pocha não achei o link da transmissão ao vivo no site sultatame.net, fiz o cadastra mas nada, alguem sabe o que houve? obrigada espero uma resposta….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *