Richard Ávila é pura emoção rumo a Abu Dhabi

Share it

Richard na semifinal contra Isaque Paiva. Foto: Carlos Ozório.

Professor da academia Kamikaze, em Santa Catarina, Richard Ávila não se arrependeu depois de viajar de um extremo ao outro do país, da cidade de Criciúma a Natal, no Rio Grande do Norte. Na Seletiva para o World Pro, o lutador conseguiu se classificar no peso 65kg. 

Depois de bater quatro oponentes, o faixa-preta acompanhava atento à semifinal entre Diego Quadros e Maximiliano Campos. Ao ver os dois lutadores serem desclassificados, quase não acreditou. Horas depois, lágrimas ainda deixavam o olho do atleta vermelho, com certeza o campeão mais emocionado do dia.   

“Lutei todas as seletivas da última vez e, antes de vir para esta, disse aos meus alunos que estava sentindo que venceria. Sabia que a semifinal contra o Isaque Paiva seria uma luta muito difícil, como se fosse uma final, e, quando vi que os dois lutadores da outra semifinal foram desclassificados, fui à loucura!”, conta ao GRACIEMAG.com. 

“Em Abu Dhabi vai ser dez vezes mais difícil que aqui. Todos vão estar lá. Ainda tem mais duas seletivas e terei na categoria pedreiras como os irmãos Mendes, o Cobrinha, Theodoro Canal e muitos outros. Vou treinar muito, como sempre faço, e vou lá dar o meu melhor, que é o mais importante”, completa. 

Richard no pódio, rumo a Abu Dhabi. Foto: Carlos Ozório.

Para Richard, o peso 65kg vai ser um dos mais disputados no World Pro. 

“Não dá para escolher adversário. Todos são muito duros e acho que na minha categoria todos têm chance de ser campeão. Espero apenas ter saúde para treinar bastante e chegar lá bem”, diz a fera, que agradece por uma ajuda especial: 

“Queria agradecer a todos que me ajudaram lá em Criciúma e ao Roberto Gordo, que afiou a minha guarda 50/50”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Jefferson Cechinel at 5:25 pm

    Poww professor! Sem palavras!
    Falou, foi lá e fez! Parabéns e boa sorte em Abu Dahbi!
    Isssaaaa guri bom! hahaa

    abraço!

  2. alexandre j. santos at 8:31 pm

    parabens sensei vc merece pois so quem te conhece sabe o quanto tu amas a arte suave e o quanto se dedica.é isso ai mais um campeao da nossa regiao agora alem do alex cecconi todos conhecem o curica,ossss…

  3. Fabíola Ávila Búrigo at 12:52 am

    Parabéns Richard, por essa vitória tão merecida. Humildade, trabalho e perseverança são alguns dos ingredientes que você tem de sobra. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *