João Assis encara Cyborg e treina na equipe de Werdum

Share it

Assis finaliza. Foto: arquivo pessoal.

João Assis vem impressionando em 2010. Além de ter  vencido pela primeira vez o Mundial Sem kimono na faixa-preta, o lutador bateu nesta temporada pedreiras como Jeff Monson, Xande Ribeiro e Saulo Ribeiro. Agora, depois do título no peso superpesado, no ginásio em forma de pirâmide, em Long Beach, Assis deve enfrentar o campeão absoluto do Mundial, Roberto Cyborg. 

“Vou lutar com o Cyborg na superluta do Grapplers Quest em Nova Jersey, em dezembro. Vou apenas botar em prática o meu jogo. Acredito que quando temos um jogo sólido e trabalhamos para impor ele, é melhor do que se preocupar com o que os outros vão fazer”, comenta à repórter Deb Blyth, do GRACIEMAG.com. 

Na cabeça do campeão mundial também está melhorar os resultados com kimono. 

“Estou melhorando. Vou muito bem sem kimono, mas eu quero melhorar com ele. Às vezes, você não é o melhor, mas gostaria de ser. Meu jogo é a guarda aberta e meia-guarda. Com kimono, sempre estou perto. Perco por vantagens, poucos pontos ou na decisão”, analisa. 

Com Fabrício Werdum. Foto: arquivo pessoal.

Entre as novidades, o faixa-preta da CheckMat vai treinar ao lado de um dos grandes campeões do Jiu-Jitsu e MMA mundial. Por isso, já se mudou para Huntington Beach, na Califórnia.   

“Abrimos uma nova escola. Vou ensinar Jiu-Jitsu na Werdum Combat Team e treinarei com eles. Podem esperar o melhor de nós: Rafael Cordeiro, Werdum e eu com e sem kimono. Eu e Fabrício somos grandes amigos. Ainda vou representar a CheckMat nos torneios, mas agora também faço parte da Werdum Combat Team. É muito bacana!”, encerra.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *