Faber e Mizugaki preparados para colidir

Share it

O canal Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir da meia-noite desta quinta (dia 11) para sexta-feira mais uma edição do World Extreme Cagefighting (WEC). O assinante do canal a la carte da Globosat especializado em lutas confere o retorno do evento a Las Vegas, onde o ex-campeão dos penas, “The California Kid”, Urijah Faber, faz sua mais do que aguardada estreia na categoria de plumas (até 61kg) contra Takeya Mizugaki.

Faber nas costas de Rafael Assunção. Foto: Josh Hedges.

No peso pena, onde chegou a ser campeão, Urijah Faber derrotou alguns dos maiores nomes do MMA na categoria. De Jeff Curran a Jens Pulver, o americano carregou por mais de dois anos o título, e agora chega à categoria pluma em busca de seu segundo cinturão mundial. Para manter este reinado, o “The California Kid” encara um dos mais talentosos lutadores da categoria, a sensação japonesa Takeya Mizugaki.

“Estou animado para assumir essa nova categoria e me testar contra um dos melhores do mundo”, disse Faber. “Mizugaki é realmente difícil, mas estou pronto para impactar e trabalhar para me tornar novamente o campeão”, completou o lutador de 31 anos.

A estrela japonesa estourou no ano passado, em uma batalha de cinco rounds com o então campeão Miguel Angel Torres. Desde então, o lutador, de 26 anos, tornou-se um dos mais temidos do mundo entre os plumas. Tendo derrotado Rani Yahya em sua última luta, em abril, Mizugaki (13-4-2) está disposto a dar a Faber, de forma rude, as boas-vindas à categoria até 61kg.

“Eu nunca fugi das lutas difíceis, por isso estou animado para lutar contra Urijah”, comentou o japonês. “A primeira luta dele nesta divisão não será fácil. Só penso em vencê-lo no dia 11 de novembro”, finalizou.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *