Estreante no UFC tem apoio de Gordo para mais uma finalização

Share it

Tá Danado finaliza mais uma em foto de Sebastian Kappes.

Faixa-preta que estreia no UFC no próximo sábado, Carlos Eduardo Rocha, o Tá Danado, é bem conhecido na Alemanha, país que sedia a edição número 122 do evento.

Depois da infância pobre na Paraíba, o Jiu-Jitsu surgiu para ele no Ceará, com a equipe de Darcio Lira. A arte suave levou o lutador a Hamburgo, na Alemanha, onde iniciou o cartel de oito vitórias, sete delas por finalização, além de um nocaute, quase todas no primeiro round. Melhor ainda, antes do desafio contra Kris McCray, Tá Danado, com o consentimento de seu mestre, realizou um sonho: se preparou com o treinador Roberto Gordo

“Ele é um cara que inspirou meu jogo no Jiu-jitsu e o seu time (Gracie Fusion-Evolve) tem alguns dos melhores. O que eu vivi enquanto treinei no Rio foi a realização de um sonho. Eu via esses caras na TV e depois treinei com eles. Isso me motivou mais do que nunca”, diz ao site do UFC.

A estreia vai ser contra McCray, vice-campeão da 11ª temporada do TUF, que nas cinco vitórias no cartel (uma derrota) conta com quatro finalizações. Será que vai ser uma luta bem movimentada no chão?

“Para os fãs que procuram minhas lutas e só veem finalizações, eu aviso: ‘Minha vida é um processo contínuo de aprendizado. Não foco meu treino em pés, pescoços ou braços. Eu estou entrando no octógono para mostrar o que um praticante de artes marciais tem de melhor: sabedoria.’”.

Confira o card do evento, que trás Nate Marquardt contra Yushin Okami na luta principal, além de contar com a estreia de Alexandre Cacareco:

UFC 122
Oberhausen, Alemanha
Dia 13 de novembro de 2010

Nate Marquardt x Yushin Okami
Jorge Rivera x Alessio Sakara
Dennis Siver x Andre Winner
Amir Sadollah x Peter Sobotta
Krzysztof Soszynski x Goran Reljic
Rob Kimmons x Kyle Noke
Alexandre “Cacareco” Ferreira x Vladimir Matyushenko
Pascal Krauss x Mark Scanlon
Duane “Bang” Ludwig x Nick Osipczak
Seth Petruzelli x Karlos Vemola
Kris McCray x Carlos Eduardo Rocha

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *