Combate traz Julio Cesar Chavez como você nunca viu

Share it

Foto: divulgação

O canal Combate transmite nesta quarta-feira, dia 3, o documentário “JC Chavez”, do diretor e ator mexicano Diego Luna. É a estreia no Brasil do primeiro filme dirigido pelo ator de “E Sua Mãe Também”, em 2007, e vai ao ar no canal a la carte da Globosat especializado em lutas dentro do programa “Mundo do Boxe”. O filme de 80 minutos conta a vida da lenda do boxe Julio Cesar Chavez e mostra um relato definitivo do boxeador mexicano. O programa vai ao ar às 20h30. 

Chavez cresceu nas ruas do México e venceu 107 lutas profissionais e seis títulos mundiais durante os anos 80 e 90, em quatro categorias diferentes de peso. Ele detém o recorde de defesas de títulos e de lutas profissionais da história do boxe, garantindo seu lugar no hall da fama do esporte. “JC Chavez” apresenta entrevistas exclusivas com Mike Tyson, Don King e Oscar De La Hoya e cenas de suas mais famosas lutas. Sua última foi em 17 de setembro de 2005, quando perdeu para Grover Wiley. 

Diego Luna concentra a narrativa, principalmente, em torno da carreira de Chavez e sua relação com o filho, o também campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr. Em entrevista ao site da MTV americana na época do lançamento, Luna afirmou que o filme fala tanto do México quanto de Chavez. “É uma forma de falar sobre fama e o que acontece quando ela encontra o poder e uma maneira de falar do México, porque para citar um personagem é preciso conhecer seu país”, disse Luna.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *