Jiu-Jitsu e MMA aquecem inverno na Jordânia

Share it

Zaid Mirza confirmou que realizará na Jordânia a seletiva para o Mundial Profissional de Abu Dhabi. O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, no Baccalaureate School, em Amman, e será aberto a todos
praticantes da faixa-branca a roxa. Melhor ainda, com transmissão ao vivo pela Abu Dhabi Sportv. 

A Jordânia acaba sendo um ponto estratégico já que é um país mediterrâneo, fica de fácil acesso para atletas da Europa e do norte da África, que disputarão passagem e estadia de 10 dias em Abu Dhabi para o evento que promete pagar quase 2 milhões de dólares em premiação.

Só que as novidades não param por aí. No final de semana seguinte ocorrerá a primeira edição do Desert Fighting Championship. Dia 3 de dezembro, no Orthodox Club, também na capital jordaniana.

Este evento deverá contar com cerca de 10 lutas de MMA, em sua grande maioria com lutadores oriundos dos países árabes.

“Queremos valorizar e incentivar os lutadores da região. Existem grandes promessas e não poderíamos deixar de oferecer esta oportunidade a esses novos talentos”, relata Mirza.

O evento teve o risco de ser cancelado devido à morte repentina do embaixador Azmi Mirza, pai de Zaid e figura notória no meio político árabe.

“Meu pai era um grande apreciador do Jiu-Jitsu e com certeza faria questão que eu fizesse o evento. É um modo de homenageá-lo e prestigiar o país que ele tanto amava”, destaca o faixa-preta de Cássio Wernek.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *