O problema do “bullying” nos Estados Unidos, atos de violência entre alunos nos colégios, vem sendo reportado aqui no GRACIEMAG.com, pois o Jiu-Jitsu vem sendo uma importante arma no combate aos valentões.
Ryron e Rener Gracie comentaram amplamente o assunto, inclusive em reportagem que ganhou destaque na CNN, um dos maiores canais de notícias do mundo (reveja aqui). Outro que trabalha nesse sentido é o faixa-preta da Brazil 021 Marcos Cerqueira, no Texas. O professor também ganhou destaque em reportagens nos EUA.
“Não ensino as crianças a lutar, mas sim a se protegerem. Assim, a criança constrói autoconfiança. Você tem mais respeito por si mesmo e as outras pessoas percebem”, comenta.
Confira no vídeo abaixo a reportagem com Marcos e o seu trabalho com as crianças:
Parabens Marquinhos e Gracie mag, por postar um artigo tao valioso como este!
Que o Jiu jitsu, continue colaborando na sociedade.
Andre “Negao” Terencio
Esta é uma realidade que não vemos só lá, muitas das vezes já divulgado em filmes e seriados, mas também por aqui. E da mesma forma que o Jiu-Jitsu vem ajudado nossos jovens, e não é de hoje, aqui no Brasil, está fazendo por lá. Graças a Deus este rótulo de esporte violento está deixando de ser uma verdade para nosso Jiu-Jitsu, a técnica de arte marcial mais completa do mundo, creio eu.
Parabéns Gracie Magazine, parabéns Brazil021 por ter formado um grupo de profissionais sérios e dedicados como os grandes mestres Carlos Henrique e André Negão e parabéns Marcos Cerqueira pelo trabalho sério e responsável que vem realizando.
mais um profesor que esta mudando nosso mundo com jiu jitsu. parabens mesmo.
Sem querer ofender ninguém, mas no meu tempo de escola, todos
os colegas que praticavam jiu jitsu eram marrentos , prepotentes, caras insuportáveis.
Na minha sala na faculdade felizmente ninguém treina arte marcial alguma.