Montanha comemora título e homenagem em Miami

Share it

Montanha é professor na GB Miami. Fotos: divulgação.

Entre faixas-pretas como Pablo Popovitch, Rodrigo Cavaca, Renato Tavares, Roberto Cyborg e muitos outros, Daniel de Lima, o Montanha, foi um dos homenageados pela IBJJF no Miami Open 2010. Melhor ainda, o professor da Gracie Barra Miami venceu o absoluto master no evento, categoria que fechou com Rodrigo Clark, numa dobradinha de associados GRACIEMAG (GMA). 

“Fiz um bom combate contra o Jared Weiner, atleta do Lloyd Irvin. Consegui quedar e passei a guarda duas vezes para finalizar com a chave kimura. Ele tinha uma guarda muito agressiva, mas, com paciência, fui passando pouco a pouco, como o mestre Carlos Gracie Jr. ensina! Na final encontrei meu companheiro de equipe Rodrigo Clark, da Gracie Barra Santa Barbara, e fechamos a categoria”, comenta. 

Treinos com Georges St. Pierre.

Um dos homenageados do evento, em reconhecimento ao trabalho feito em prol do Jiu-Jitsu, a festa foi completa para Montanha. 

“É uma honra enorme ter o reconhecimento do nosso trabalho pela Federação Internacional e perante todos que estavam presentes no ginásio. Acredito que com atitudes desse tipo o nosso esporte cresce mais forte ainda. Tenho lutado por seis anos aqui em Miami para ensinar o Jiu-Jitsu que aprendi e este tipo de gesto por parte da Federação incentiva os professores a continuar com mais garra na divulgação da arte suave pela Flórida.” 

Além disso, o professor ficou contente com o resultado de um dos pupilos em Miami.

“O Manny Torres, meu faixa-marrom, venceu no senior o peso e ficou em segundo no absoluto. Ele tem 48 anos e desceu para o senior 1, porque o senior 3 não tinha nenhuma luta para ele. Ele ficou muito feliz por ter conquistado algo tão importante dentro do nosso esporte, depois de cinco anos de treino e muita dedicação!”, encerra.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *