Jon Jones dá a fórmula para ser imbatível na GRACIEMAG

Share it

Com 11 vitórias no MMA e uma única derrota, mas por desclassificação (golpe ilegal), Jon Jones é o novo bicho-papão entre os meio-pesados do UFC. Com apenas 23 anos de idade, o lutador acena para um futuro de grandes vitórias, aliás, o que é uma marca na sua família. Jones é irmão de Arthur Jones, estrela do futebol americano universitário nos EUA e atualmente jogador profissional da NFL. 

Jones tem um ersenal de boas quedas. Foto: Josh Hedges

Jon Jones é capa da revista Nocaute #92, que agora vem encadernada dentro da revista GRACIEMAG e pode ser encontrada nas bancas, livrarias e academias por todo o mundo. Confira uma pequena parte da conversa do promissor lutador com o editor Rafael Werneck e o nosso correspondente Nalty Jr. 

Você fazia faculdade para trabalhar na Justiça Criminal. Por que largou tudo e foi para o MMA? 

Fazia parte do time de wrestling na faculdade e também havia uma academia de Jiu-Jitsu lá. Tive uma filha e isso mudou a minha vida. Pensei em usar meus atributos físicos para ganhar dinheiro, então larguei os estudos e passei a treinar duro. 

Você já chegou a fazer sete lutas em apenas quatro meses… 

Minha formação vem do wrestling, onde competimos todo o tempo. Era vencer e vencer, foi para isso que eu nasci. No UFC sabemos que vamos lutar três vezes ao ano, mas, se pudesse, lutaria todos os meses. 

Você disse que melhoraria o Jiu-Jitsu. A combinação do chão com o wrestling deixa o oponente quase imbatível?  

Sim, são as duas mais eficientes artes de defesa pessoal e melhor forma de ensinar as pessoas a se defender. O Jiu-Jitsu e o wrestling são as artes marciais mais importantes. 

Quer saber mais sobre esta fera, então garanta agora a GRACIEMAG #164 ou faça a sua assinatura aqui.   

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *