Lyoto convoca arma secreta para surpreender Rampage

Share it

Rico Chiapparelli em sua estreia tardia no MMA, em 2003. Foto de Marcelo Alonso (Divulgação Jungle Fight / Assessoria Textual).

Lyoto Machida, 32 anos, começou a virar um astro nos tempos em que lutou MMA no Japão, onde acumulou cinco vitórias.

Durante essa temporada, em 2004, o karateca brasileiro morou em Tóquio com o treinador de wrestling Rico Chiapparelli, craque da luta olímpica que treinou com Randy Couture e Dan Henderson.

Agora, a parceria está de volta. Em busca de uma base ainda mais sólida para vencer Quinton “Rampage” Jackson, 32 anos, Lyoto tem treinado com Rico em Los Angeles, na Califórnia. O objetivo é manter a luta em pé contra o B.A. dos cinemas no UFC 123, em 20 de novembro, e castigar o wrestler americano. Mas, com os treinos no ritmo que estão, não se surpreenda se o Rampage for empurrado de costas no chão.

“O Lyoto está tendo muito treino na Califórnia, porque muitas academias o convidam pelo seu estilo diferente de lutar”, conversou com GRACIEMAG.com seu pai e mentor, Yoshizo Machida.

“Está na hora de ele treinar de forma mais profissional, no mesmo ritmo dos rivais. E ele está conseguindo isso em Los Angeles, com a companhia dos irmãos, como sempre. Os treinos com Rico Chiaparelli estão sendo importantes para ele se segurar contra as quedas do Rampage”.

Lyoto Machida (16v, 1d) vem de derrota, em maio, para Mauricio Shogun, seu primeiro revés na carreira, e por nocaute. Já Quinton (30v, 8d) perdeu para Rashad Evans por decisão dos jurados, também em maio.

Confira Rico em ação, nos tempos de competidor:

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *