As lições no drama de Ana Laura

Share it

Ana e as alunas na GB. Foto: arquivo GRACIEMAG.

Não há como negar, Ana Laura fez o nome nas competições. Campeã mundial da faixa-azul a marrom, a lutadora tem o impressionante recorde de 65 vitórias em 65 lutas.

A professora da Gracie Barra parecia imbatível. Entretanto, depois de vencer peso e absoluto na faixa-marrom e preta do Pan 2009, uma contusão nas costas a afastou das competições. Depois de receber a faixa-preta do mestre Carlos Gracie Jr., já são um ano e meio sem competir.

Foto: arquivo GRACIEMAG.

Em matéria da repórter Deb Blyth na revista GRACIEMAG #164, nas bancas, livrarias e academias por todo o mundo, Ana Laura mostra que é possível aprender lições mesmo nos momentos mais complicados.

“Quando eu estava bem e lutando, pensava que podia tudo. Ninguém conseguia me atingir. Aí aprendi que eu posso me atingir. Meu maior oponente pode ser eu mesma. Preciso pensar positivamente e depender mais da minha mente que do meu físico agora. Numa competição, ambos são fundamentais”, diz.

“Estou aprendendo, longe dos torneios, como ter a mente forte. Quando vencer a luta contra as minhas costas, vou saber que eu não posso mais perder”, completa.

Quer saber mais sobre Jiu-Jitsu e de quem faz a história desse esporte, então garanta a sua GRACIEMAG clicando aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Eric Oliveira at 4:30 pm

    Como de costume já tem mais de uma semana que devorei a minha edição de numero #164, Ana Laura é uma guerreira em todos os sentidos, sei o que ela passa pelo fato de meu pai ter o mesmo problema, e ao ler a materia aprendi a pensar algo pelo modo de pensar dela… EU SOU MEU MAIOR ADVERSARIO! Que Deus a abençõe e que ela possa voltar a competir antes do que ela pensa! E com relação a Edição, já nem preciso dizer nada… A MELHOR REVISTA DE JIU-JITSU DO MUNDO!
    Que Deus ilumine a todos!

  2. Augusto at 2:14 am

    Sou praticante da arte-suave e tenho três hérnias de disco, uma delas extrusa, e quase se um disco intervertebral. Gostaria de poder entrar em contato com a Ana Laura para explanar a minha experiência, já que hoje, um ano após a crise, continuo lutando e estou com 90% da minha capacidade física novamente. Submetido a um tratamento de medicina chinesa, com um ortopedista chinês, aqui em Uberlândia-MG, sem cirurgia, após 3 meses sem andar e com infinitas e imensas dores, voltei a treinar jiu-jitsu, correr, nadar, pedalar, escalar…

    Gostaria de passar a minha experiência para ela, pois sei que ela se curará por aqui. Não faltará acolhimento para ela.

    Grato e urgente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *