Abi Rihan vence na volta aos dojôs

Share it

Abi rihan na luta contra André Marola. Foto: flashsport.com.br

O domingo foi de muitas disputas no Rio de Janeiro com O Troféu Rio de Jiu-Jitsu e os faixas-pretas estiveram em ação. Renan Vital, por exemplo, ficou com a passagem sorteada para o Mundial de Jiu-Jitsu 2011, na Califórnia, e a Soul Fighters garantiu o primeiro lugar entre as equipes.

De volta aos dojôs depois de uma contusão no joelho, como o GRACIEMAG.com noticiou, Raphael Abi Rihan (Carlson Gracie) lutou entre os masters. O faixa-preta fez bonito e venceu na categoria meio-pesado e no absoluto. Na divisão aberta, bateu André Marola na final.

“Foi muito bacana e emocionante voltar a lutar, com toda a torcida. No peso finalizei com um armlock e depois com um estrangulamento para fechar com o meu companheiro Gustavo Granha. No absoluto, numa chave de três, primeiro venci André Marola (Nova União) no 0 a 0, numa luta muito dura. Ele bateu o adversário dele, então nos reencontramos na final. Novamente foi uma luta dura e consegui uma queda no último minuto. Foi uma grande honra lutar com o Marola, um dos ícones do Jiu-Jitsu”, comenta Abi.

Mas a festa seguiu na faixa-preta adulto. No absoluto, o melhor foi Marcio Romão (Soul Fighters). No pesado, o melhor foi o atleta da Gordo-Evolve Renan Vital. Luiz Fernando Pimpolho (Nova União) faturou o ouro no meio-pesado, Maximiliano Campos (CheckMat) foi o melhor no pena, enquanto Leandro Escobar “Tatu” (Soul Fighters) subiu no alto do pódio no pluma.

Na faixa-marrom, mandou bem a dupla da GFTeam José Carlos e Marcus Vinícius “Morcego”. O primeiro venceu no médio e o segundo no leve. Depois, fecharam no absoluto. Osvaldo Augusto “Queixinho” (Soul Fighters) também foi bem, vencedor no peso pena.

Na faixa-roxa, Kaue Damasceno (Nova União) venceu no peso pesado e absoluto. Na azul o ouro absoluto foi para Peixinho (Nova União).

Como esta era a última etapa do ranking FJJD-Rio, foram definidos também os vencedores das passagens para os eventos da IBJJF. José Carlos “Polenguinho” (Nova União) vai ao Europeu de Jiu-Jitsu, já que foi o atleta com maior pontuação entre os da faixa-azul e roxa. Entre os atletas da marrom e preta, ainda vai ser divulgado o vencedor.

As próximas competições da entidade, no dia 28 de novembro, vão ser o Estadual Sem Kimono e o Festival Infantil, esta para atletas do pré-mirim ao juvenil.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Vinícius de Barros at 9:39 am

    Parabéns Raphael Abi Rihan ! Fico muito feliz por sua volta, pois é um verdadeiro guerreiro e acima de tudo uma pessoa espetacular, que DEUS continue a abençoa-lo e que novas vitória aconteçam em sua vida. Abraço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *