Tererê testemunha na Suécia sucesso de Finfou, seu parceiro de comunidade

Share it

Ambos nasceram em berço humilde, mas ganharam o mundo através do Jiu-Jitsu. Fernando Tererê e o companheiro da comunidade do Cantagalo, no Rio de Janeiro, Alan do Nascimento “Finfou” passaram cinco dias juntos na Europa . Tererê e o faixa-preta da ChecKMat fizeram seminários na cidade de Estocolmo, onde Finfou tem academia.

Depois, os dois viajaram de trem três horas para encontrar com outro amigo da Suécia, Pilo, que representa a equipe Yamasaki. Ambos deram dois seminários e também treinaram bastante antes de Tererê partir para Espanha, onde está agora.

“Conheço o Alan há muito tempo. Ele começou a treinar comigo, quando eu era faixa-roxa. Ele tinha 14 anos e era faixa-amarela. Para mim é muito bom ver o nome dele crescendo no meio de outros faixas-pretas que competem. Vim aqui e me alegrei muito de ver como ele vive e também de ver seu filho, recém nascido. Aproveitei ao máximo seus conselhos e vou imitar algumas coisas dele nos treinos, com certeza!”, fala Tererê.

“Sei que não estou no momento de me comparar com atletas que estão no ritmo de competição, mas creio que cada vez eu consigo ter mais inspiração e me emociono mais quando vejo guerreiros assim, como o Bráulio Estima, na Inglaterra, e o Finfou. Fico muito mais feliz porque eles ainda lembram de mim!”, completa o casca-grossa.

Agora Tererê está na Espanha, onde visita as academias do professor Ezekiel, em Valência. Em Barcelona, ministra seminários e treinos com Yan Cabral, neste sábado. No domingo, viaja para as Ilhas Canárias, onde fica na academia de Tony Malone, faixa-preta de Carlson Gracie. Na próxima quinta-feira, Tererê embarca para Suíça.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *