Antes do Mundial, um treino “leve” com Carwin, Marquardt & Cia

Share it

Pimenta e as feras da academia de Amal Easton. Foto: Torr Lewis

Se treinos leves é o que você deseja, então não acompanhe Denílson Pimenta em sua viagem pelos Estados Unidos. Novamente, o faixa-preta da GFTeam ajuda o professor Amal Easton, representante de Renzo Gracie, nos treinamentos de chão de feras como Nate Marquardt, Shane Carwin e Brendan Schaub, pedreira que encara Gabriel Napão no UFC 121, no dia 23 de outubro.

“A galera aqui é muito dedicada, os caras são muito bons de MMA, com um gás impressionante. Entre um treino e outro, o pessoal fica saltitando, não param um minuto. O Nate (Marquardt) não para nunca, sai de baixo todo o tempo. Estou ajudando o Amal no ajuste deles, como eles devem fazer em determinadas situações. Treinamos muitas finalizações também e o pessoal está com o Jiu-Jitsu muito evoluído. Trabalhamos também formas de prender os adversário por baixo e estou amarradão de treinar com essa galera. Saio morto dos treinos e o pessoal valoriza bastante a gente. Agradeço muito ao Amal pela oportunidade”, diz Pimenta, que dá o seu palpite para a luta entre Brendan e Napão:

“Confio muito na trocação do Brendan e é muito difícil parar ele no chão. O cara bota o Shane Carwin em cima e sai de baixo. Igual ao Nate saiu com aquela velocidade da chave de pé do Toquinho, ele faz. Se piscar o olho, ele levanta. Vai ser uma grande luta, mas confio no Brendan. Se o Napão não estiver muito bem, não dura até o fim”, aposta.

Pimenta auxilia Nate e Brendan. Foto: arquivo pessoal

Fora isso, Pimenta se prepara para o Mundial Sem Kimono, que acontece no dia 7 de novembro, na Califórnia. Além disso, o faixa-preta vai participar de um GP.

“Vou competir o Mundial Sem Kimono e já estou perdendo o peso, aquele velho problema! Antes disso, participo de um GP no Texas, dia 28. são oito lutadores até 80kg e vale um cinturão. Luto numa semana até 80kg e na outra até 67kg! Estou aqui pronto para a guerra, treinando de manhã e à noite”, encerra.

Fique por dentro dos próximos eventos da IBJJF:

Para saber mais sobre o Miami Open, clique aqui.

Para saber mais sobre o Brasileiro Sem Kimono, clique aqui.

Para saber mais sobre o Mundial Sem Kimono, clique aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *