Abi Rihan volta às competições: “Meu Jiu-Jitsu está melhor”

Share it

Abi contra Tarsis no Brasileiro 2009. Foto: Gustavo Aragão

Depois de ficar fora das competições, devido a uma cirurgia no joelho, o campeão do Brasileiro e Rio Open em 2009 Raphael Abi Rihan está de volta à ativa. O faixa-preta volta aos dojôs na Taça Rio 2010, que acontece neste domingo, no Club Municipal (RJ). 

“A recuperação foi um pouco lenta em função de eu ter que trabalhar o dia inteiro. Não pude me dedicar como deveria, mas já estou conseguindo treinar bem. Entretanto, devo lutar de master dessa vez. Quero ir no peso e no absoluto e no master deve ser perfeito. Apesar de ter lutadores com o mesmo nível técnico do adulto e, às vezes, a mesma quantidade de lutas, o tempo de combate é de seis minutos. Assim vai ser melhor para me testar e ver se estou em boas condições”, diz ao GRACIEMAG.com. 

No tempo parado, Abi aproveitou para evoluir a parte técnica. O faixa-preta da Carlson Gracie se sente um novo lutador. 

“Como tudo na vida, sempre há um lado positivo. Pude dar ênfase à minha academia e meus alunos conseguiram grandes resultados, estou com a base bem forte lá. Treinei bastante técnica e, como estava limitado fisicamente, aprimorei bastante o meu jogo. Venho fazendo posições que não fazia antes e adaptei o meu jogo por causa do meu joelho. Estou amarradão. Aconteceu o que aconteceu e acho que, de alguma forma, isso fez evoluir o meu Jiu-Jitsu. Acho que o meu Jiu-Jitsu está melhor que antes e agora é apenas a questão física e ritmo para chegar nas cabeças. Tem uma galera nova muito boa e vou fazer o possível para reconquistar o meu espaço”, avisa.

Além disso, Raphael prepara mais uma edição da Copa América de Jiu-Jitsu, evento que organiza todos os anos. 

“Já vou começar a divulgar. Vai ser no dia 4 de dezembro, com inscrição até 30 de novembro. Espero manter a tradição de ser uma competição bem cheia e vão ter todas as categorias de branca à faixa-marrom adulto, com kits para todos os campeões, como sempre. Está tudo confirmado para o Clube América!”, encerra. 

Fique ligado no GRACIEMAG.com para saber tudo sobre Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *