GRACIEMAG #164

Share it

Quer saber como alcançar a boa forma com apenas alguns passos? Basta você dar uma corridinha até as bancas esta semana.


Este mês, GRACIEMAG traz na capa um campeão absoluto de cartas, desde que a revista foi lançada em 1996. Há exatos 12 anos, ele começou a aparecer mensalmente na revista. De lá para cá, foram mais de 100 reportagens ou colunas sobre ele.

Não é um lutador, nem mesmo um indíviduo. Trata-se do famoso, porém misterioso, método alimentar elaborado por grande mestre Carlos – a espetacular Dieta Gracie.

Depois de receber um caminhão de perguntas sobre o assunto, vindas dos mais diversos recônditos do planeta, GRACIEMAG arregaçou as mangas e fez o guia prático definitivo para você comer como os verdadeiros campeões. E comer bem, sem precisar cortar nada do cardápio.

Em páginas saborosamente ilustradas, respondemos suas principais perguntas.

* Como manter a boa forma e ter tanta disposição como os Gracie e seus alunos?

* O que eu como no café da manhã e no almoço na Dieta?

* Por que arroz com feijão não é liberado na Dieta Gracie?

* Qual o jeito certo de comer frutas, e onde achá-las?

* Como seguir a Dieta se eu for morar num país mais frio?

Todas essas respostas e muito mais estão nas melhores bancas do país, a partir desta semana. Dê uma chance à Dieta Gracie, garanta esse exemplar de fato histórico (você nunca leu nada parecido), e seja feliz e saudável por muitos anos.

Reserve já com seu jornaleiro, ou escolha receber em casa rapidamente, tornando-se assinante aqui.

E a edição que vai mudar a sua vida ainda tem muito mais:

A batalha no Brasileiro de Equipes

GRACIEMAG #164 BR
Num dos desfechos mais emocionantes dos últimos torneios, um canadense radicado nos EUA foi decisivo no Tijuca Tênis Clube, na faixa-preta leve. No peso pesado, um festival de astros. Quer conferir a cobertura exclusiva, com as melhores imagens de Gustavo Aragão? Só na GRACIEMAG.

O drama de um fenômeno

GRACIEMAG #164 BR
No Bate-Pronto, entrevistamos um fenômeno da arte suave com 65 lutas, 65 vitórias, que teve a carreira interrompida bruscamente por um “fantasma” conhecido dos praticantes de Jiu-Jitsu. Mergulhe nesta entrevista para colher suas próprias lições.

Como nasce um imbatível no Jiu-Jitsu?

GRACIEMAG #164 BR
É o que nos perguntamos nesta edição, ao perfilar e analisar a ascensão sólida de Rodolfo Vieira, o novo fenômeno dos pesos pesados. Para descobrir, pegamos um trem com ele, e fomos atrás de suas raízes.

As lesões mais comuns nos treinos – e como preveni-las!

GRACIEMAG #164 BR
Chegou a hora de você entender por que se machuca, onde se machuca, e o que pode fazer para evitar esse mal que assola os tatames. Uma reportagem imperdível para quem quer ter vida longa no Jiu-Jitsu.

Plano de Aula completo

GRACIEMAG #164 BR
Nosso GMA Wellington Megaton, o competidor que é como GRACIEMAG (nunca perde um Mundial), ensina o leitor a ter um jogo completo. Uma aula impecável do professor radicado nos EUA.

* Na nova NOCAUTE, encartada na GRACIEMAG, você encontra:

GRACIEMAG #164 BR

* Entrevistamos o invicto e impagável Jon Jones!

GRACIEMAG #164 BR
* Na exótica Cingapura, a mais bem estruturada academia de MMA do mundo pode mudar algumas coisas no esporte. Descubra como.

GRACIEMAG #164 BR
* O melhor dos eventos pelo mundo!

GRACIEMAG #164 BR

A malhação completa

GRACIEMAG #164 BR
Se você precisasse escolher apenas uma série de musculação para revolucionar seu Jiu-Jitsu, qual seria? Nosso colunista Martin Rooney responde, e ensina muitas variações para você tornar-se um guerreiro em plena forma nos treinos.

Rema, Cachorrão

GRACIEMAG #164 BR
Na Seção INTRO, uma missão inusitada de Ricardo “Cachorrão” Almeida, e um ótimo exercício para você ganhar qualidade de vida com a Ginástica Natural.

Guilhotina

GRACIEMAG #164 BR
E, ainda, o que Zé Mario Sperry aprendeu ao enfrentar o gigante Mark Kerr em Abu Dhabi. Tudo isso e muito mais na sua revista favorita de Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. felipe amorim at 4:01 pm

    essa matéria sobre a dieta gracie foi muito bem vinda, ainda nesses tempos em que pessoas adoecem pelos motivos mais banais. parabéns.

  2. Bertolot at 9:06 pm

    A matéria sobre a Dieta Gracie é realmente bem vinda, espero que seja bem detalhada e o menos resumida possível.
    Agora quanto a esse vídeos postado aí pelo amor…se esse foi o melhor da luta nem faço questão de ver todo o combate. Oss!

  3. Jack at 6:25 pm

    A revista parece mais rica do que a do mês anterior mas a materia da capa tem alguns extremos – come-se animais que são alimentos que são perigos evidentes a saúde (porco, camarão), combinações com pouco amparo cientifico, e uma disputa familiar, profissional (mestre Rorion lança um livro em inglês sobre a dieta, enquanto Adriana Gracie prepara um never-ending book em portugues. A materia sobre lesões é muito importante!!!!! muitos novatos no esporte estão sofrendo por desinformação! GOD bless GM!!!!!

    • Marcelo Dunlop at 7:52 pm

      Caímos, caímos nessa pegadinha. Quem tiver um vídeo bom da luta Kerr x Sperry, só mandar a sugestão pra cá! Abraços

  4. Duda at 11:48 am

    Pessoal, li a primeira matéria sobre a dieta e achei muito boa.Espero que as próximas sejam bem práticas, simples e acessíveis a todos.

  5. Ricardo Henrique at 2:25 pm

    Voces falam muito sobre a dieta gracie,ela e muito boa mas eu quero saber não so sobre a maneira de alimentar,quero saber sobre o tempo certo de uma pessoa fazer uma refeição.Eu por exemplo demoro quase uma hora pra comer,minha FAMILIA e meus AMIGOS não para de pegar no meu “Pé” quando eu tou comendo parece até engraçado mas é certo isso?desde já eu agradeço a todos,que Deus continue abençoado todos VCS da GRACIEMAG…e obrigado por cada edição…jiu jitsu my life…

  6. little at 1:25 am

    Parabéns, a revista tá show. Fico feliz também por sempre aprender uma técnica ou variação nas posições. Muito esclarecedor a da dieta Gracie, mas tem que ter muita disciplina. a do rodolfo também tá bem legal. John Jones, atual. parabéns nessa nova fase da revista

  7. Fábio Machado(Fagundes) at 12:10 pm

    O Drama de Ana Laura

    Fiquei muito comovido, com a reportagem da Ana Laura, explico, eu não sou competidor, mas praticante da “Arte Suave” em Belém, da Equipe Omar Salum-Champion Team, e também tinha uma hérnia de disco do mesmo tamanho da nossa super campeã, que além de dores insuportáveis, já estavam me causando perda de reflexos na perna esquerda.
    Tomei analgésicos fortíssimos, inclusive à base de morfina e tentei todos os tratamentos fisioterápicos e alternativos e posso dizer, com uma hérnia deste tamanho o melhor é se submeter a cirurgia, fui operado no dia 14 de outubro passado e no dia seguinte com menos de 24 horas de operado eu já estava andando e no dia seguinte saí do hospital.
    Com certeza a Ana tem um condicionamento físico infinitamente melhor que o meu e se ela se submeter a cirurgia vai se recuperar muito rapidamente.
    Meu médico Dr. Eric Paschoal, optou por fazer uma cirurgia sem seccionamento dos músculos da lombar o que dificulta o trabalho do médico(foram mais de 4 horas de trabalho), mas acelera a recuperação do paciente. Hoje não sinto mais dor nenhuma e em breve começarei a minha recuperação física.
    Espero que minha experiência possa encorajar a nossa super-campeã e que ela volte em breve aos dojôs para alegria dos que gostam da “Arte Suave” e pro terror de suas adversárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *