Gregor Gracie focado no vale-tudo

Share it

Gregor comemora a vitória no BCFC. Foto: Dan Rod

Gregor é mais um representante da família que defende o nome Gracie nos ringues e cages. Conhecido pela boa técnica no Jiu-Jitsu sem kimono, com boas apresentações no ADCC, Gregor conseguiu a terceira vitória no MMA no dia 2 de outubro. Contra Mariusz Linke, no Brick City Fighting Championship, em Nova Jersey, o faixa-preta finalizou em apenas 2min13s, com um justo mata-leão.

Num bate-papo com o GRACIEMAG.com, o lutador comenta o desafio e diz como seguirá na busca de ser um dos melhores na sua categoria. Confira:

O que achou da sua última luta. Foi como o esperado?

Eu fiquei muito feliz! Achei que foi perfeita, ganhei sem tomar um arranhão, não tinha como ter sido melhor! Treinei muito para essa luta e estava bem confiante, sabia que iria bem.

Já se sente pronto para combater numa grande organização? Há alguma proposta?

Eu sou novo ainda e não tenho pressa nenhuma. Quero ter uma careira longa e espero fazer algumas lutas antes de ir para algum evento grande.

Tudo no meu jogo pode melhorar, quero ser o melhor” Gregor

Sua única derrota foi na trocação. Como se sente na luta em pé e o que faz para melhorar? O que acha que tem que melhorar no seu jogo?

Eu sempre treinei a parte da trocação e me sinto confortável em pé. Mas tenho que continuar treinando para melhorar sempre. Acho que tudo no meu jogo pode melhorar, quero ser o melhor e, para isso, tenho que evoluir em tudo. Muitos lutadores de Jiu-Jitsu dão prioridade em melhorar apenas a parte em pé e acabam piorando no chão. Então acho importante treinar tudo e nunca esquecer do Jiu-Jitsu.

Gregor na trocação contra Mariusz Linke. Foto: Dan Rod

Quais são os seus lutadores favoritos na sua categoria (meio-médio)?

Georges St. Pierre, Ricardo Almeida “Cachorrão”, Jake Shields e Jon Fitch.

Pretende lutar mais MMA agora? Continuará participando de competições de chão?

Minha prioridade agora é o MMA. É um outro esporte e o treino é muito diferente. Mas, sempre que tiver a oportunidade, vou lutar Jiu-Jitsu. Eu adoro treinar Jiu-Jitsu e tenho muito prazer em competir.

Você treina muito de kimono também? Qual a importância do pano para o MMA, na sua opinião?

Quando eu não tenho luta marcada, treino todos os dias de kimono, tenho muito prazer em treinar de pano. Acho que o kimono obriga a ficar mais técnico, e isso não tem como ser ruim para o MMA. Quanto melhor o Jiu-Jitsu, melhor lutador de vale-tudo você será!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *