Saia do sufoco no triângulo

There are 25 comments for this article
  1. litte at 7:02 pm

    aprendi nas páginas da graciemag uma saída parecida, que o Roger ensinou. Testei nos treinos e me salvou muitas vezes. Vou testar essa também mas o principal é nunca deixar o oponente encaixar o triangulo. depois q tá ali dentro, nunca é 100% de chance de sair

  2. LUIZ FURLAN at 6:52 pm

    OTIMA DEFESA, APRENDI EM UM SEMINÁRIO DO PROFESSOR MARCOS SCHUBERT EM CURITIBA… FAÇO JIU-JITSU E SOU FAIXA PRETA DE JUDÔ E SOU FÃ DAS TÉCNICAS QUE ELE ENSINA, PARABNES…

  3. SENSEI NOVAIS at 7:39 pm

    SINTO ORGULHO DE TER TOMADO ALGUMAS AULAS COM O PROFESSOR MARCOS SCHUBERT, TENHO 45 ANOS DEDICADOS AS ARTES MARCIAIS, FAIXA PRETA DE JUDÔ. CONHECI ELE PELA INTERNET E FUI TREINAR PESSOALMENTE EM CURITIBA COM O GRANDE MESTRE. PEGUEI O AVIÃO SAI DE ARACAJU SERGIPE E FUI A CURITIBA NO PARANA, GARANTO A VOCÊS QUE VALEU MUITO CORTAR TODA ESTA DISTÂNCIA PARA TREINAR COM ESSA GRANDE PESSOA. ALEM DE UM GRANDE NIVEL TÉCNICO E UM NOBRE, O VERDADEIRO SAMURAI…

    ABRAÇOS MESTRE SCHUBERT OSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  4. RICARDO M. SOUZA at 7:58 pm

    Comprei os dvds do Mestre Marcos pela internet, show de bola, testei varias em treino e funga mesmo, essa ai ja usei em competição, maneiro d ++++++

    valewssssssssssssssssssss

  5. Fábio (vudu) anschau at 7:24 am

    A técnica está ai, nos é ensinada de maneira perfeita, se nao ajudar o que ira funcionar? A força bruta? Dentro de um triangulo a coisa é complicada mesmo, o que nao funciona é a falta de: Praticar a posiçao! Um forte abraço professor, quando vier a MAL. CDO RONDON puxar um treino me avisa abraço! (vudu)

  6. daniel garbini at 6:37 pm

    parabens mestre marcos schubert mais um video seu na graciemag esse e o reconhecimento de todo o seu trabalho parabens

  7. Giuliano Chatuba at 11:09 pm

    Ja realizei essa técnica varias vezes, funciona com ou sem kimono. Vi varios videos do Mestre Marcos Schubert em video aulas e algumas lutas. Achei a idéia de postar videos fora de série, ajuda muita gente, divulga nosso Brazilian Jiu-Jitsu como nunca. e muito facil aprender com alguem que sabe ensinar, ele tem o dom mesmo. Gostaria de ver uma matéria falando sobre o Mestre Schubert ou video aulas dele na revista gracie magazine, ele merece pessoal, e quem leva a bandeira do jiu-jitsu pelo Brasil e pelo mundo.

    Parabens Mestre. Parabens Gracie Mag…

    Giu Chatuba

  8. Jonas Schubert at 11:19 pm

    Cara não é porque é meu Tio não, ele manda muito bem, orgulho nosso aqui em Curitiba…

    Jonas Schubert

    Curitiba – Paraná

  9. KENNED SANTOS at 11:24 pm

    ESSA TÉCNICA É MUITO BOA, TREINAMOS MUITO ELA NAS AULAS, AQUI SO TEM UM FAIXA AZUL NA MINHA CIDADE QUE TREINOU EM BH, O RESTO É FAIXA BRANCA E NOSSO PROFESSOR É O GRANDE MESTRE MARCOS SCHUBERT, ESTAMOS JUNTANDO UMA GRANA PARA ELE DAR UM SEMINÁRIO AQUI, E ACREDITEM SE QUISER, E SO PARA A PASSAGEM E A ESTADIA, O MESTRE DE GRANDE CORAÇÃO NÃO VAI COBRAR NADA DA GENTE NÃO. VIAJA PARA DIVULGAR A ARTE MESMO. NEM TENHO PALAVRAS PARA FALAR SOBRE ELE, GRANDE PESSOA!!

    OBRIGADO MESTRE MARCOS SCHUBERT POR TODOS NOS QUE SEMPRE APRENDEMOS O JIU-JITSU COM O SENHOR.

    MANHAÇU MINAS GERAIS

  10. Sombra.. at 8:00 am

    Grande Marquinhos…

    mais uma excelente posição…
    não é por acaso que é o melhor professor que conheço!!!

    além de extremamente técnico é uma excelente pessoa!!!

    grande abraço!!!

  11. Milton May at 11:41 am

    Grande Professor Marquinhos, mais uma vez fazendo parte das ilustres páginas da GracieMag.com, essa saída funciona mesmo, basta aplicá-la como foi ensinada, no triângulo encaixado o atleta tem chances de sair e continuar a batalha, abraços e bons treinos.

  12. Guilherme Klinger at 12:49 pm

    Ótima defesa! Funciona, basta fazer a técnica corretamente. Em um rola nada é fácil, sair de um triângulo encaixado não poderia ser diferente…
    Ótimo trabalho Marquinhos! Continue levando o nosso BJJ adiante!!!!

  13. Jack Emerson at 10:00 am

    – Funciona!! Óbvio que depende do momento em que você vai fazê-lo. Se deixar pro finalzinho com o cara puxando sua cabeça pra baixo, já era.

    – Sou Dela Riva Maceió, com muito orgulho e fui à Curitiba à trabalho, mas com o kimono na mala, sempre!! Fui meio cabreiro à Chute-boxe (Hauer) e à Academia Top 1 (Ahú), achei que os caras iriam ser frios e manter distância, mas pelo contrário: Prof. Luciano Monge, Tilápia (Chute-boxe) e o mestre Marcos Schubert foram totalmente amistosos e receptivos. Participei de treinos, conversamos, e principalmente tiraram da minha cabeça a idéia que os caras são bossais. Além de feras, são muito humildes. Esse é o espírito, independente de agremiação ou escola! Já temos gente demais querendo nos enfraquecer, tais como atletas sem juízo e mídia despreparada.

    – O professor Marcos Schubert é um verdadeiro embaixador do esporte, dentro e fora do Brasil.

    – Grande abraço e que Deus te abençoe! VIVA O JIU JITSU!!

    Jack Emerson

    PS – Recomendo a todos : “Os segredos da faixa azul”

  14. Alberto Villanueva at 12:31 pm

    Ótima defesa…!!!!
    Funciona, basta fazer a técnica corretamente.

    Trabalho muito Bom Mestre Marquinhos…
    Continue levando o nosso BJJ adiante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *