Paulão luta em Sampa, no First Class Fight

Share it

Paulão em ação. Foto: Carlos Ozório

Considerado um dos melhores lutadores brasileiros de sua geração, Paulo Filho é o mais novo contratado para a quinta edição do First Class Fight. Ele fará a luta principal do card contra Marco Antonio Pezão, no dia 23 de outubro, no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. 

O ex-campeão dos pesos médios do WEC será o substituto de Glover Teixeira, que estava previamente escalado para o último combate da noite, mas assinou com o MFC, principal evento do Canadá. A luta contra Pezão será na categoria até 93 kg. 

Paulão, como ficou conhecido no mundo do MMA, começou a lutar profissionalmente em 2000, mas se tornou mundialmente famoso por sua passagem pelo extinto Pride. No torneio japonês, ganhou três lutas no GP dos pesos médios, mas acabou ficando de fora da final contra Denis Kang por conta de uma lesão. 

Com 20 lutas em sua carreira, Paulo tem apenas uma derrota, para Chael Sonnen. Em seu último combate, finalmente se encontrou com Denis Kang no Impact FC, na Austrália, mas a esperada luta terminou empatada após um confronto de muito equilíbrio. 

“Tínhamos esse compromisso com os patrocinadores e com o público de promover uma grande luta entre os melhores do país. Não deu para o Glover, que foi para o Canadá e comprovou ser dos grandes, então não medimos esforços para fechar com o Paulão, um dos caras mais duros do MMA”, afirmou Roberto Godoi, idealizador e organizador do FCF. 

Confira o card completo do FCF V:

Paulo Filho x Marco Antonio Pezão (categoria até 93 kg)
Daniel Sarafian x Maurício Alonso (categoria até 87 kg)
Fábio Negão x Juliano Belgine (categoria até 84 kg)
Murilo Santana x Jorge Michelan (categoria até 77 kg)
Márcio Costa.x Matheus Serafim (categoria até 84 kg)
Alexandre “Popó” Bezerra x  Luiz Rogério (categoria até 66 kg)
Paulo Snups x Udi Lima (categoria até 70 kg)
Flávio Álvaro x Samuel Quito (categoria até 77 kg)
 

*Card sujeito a modificações 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *