Treinador confirma Bronx no UFC 124: “É no ritmo do Pride!”

Share it

Charles do Bronx, Ericson e Cosmo Alexandre

Charles do Bronx não para. O faixa-marrom de Jiu-Jitsu estreou no UFC no dia 1º de agosto. Depois de finalizar Darren Elkins com um armlock em apenas 41s, foi escalado para encarar o campeão do TUF Efrain Escudero, no dia 15 de setembro. Após mais uma finalização, com um mata-leão, Charles já foi convocado novamente. A fera da Bronx’s Gold Team faz a terceira luta em menos de seis meses contra Jim Miller, no UFC 124, em Montreal, Canadá.

“Realmente o UFC pediu muito por essa luta, recebemos a proposta através do Macaco (Jorge Patino) e aceitamos. Ainda falta assinarmos o contrato, mas, no que depender da gente, está confirmadíssimo”, diz o treinador Ericson Cardozo.

Charles finaliza Darren Elkins na estreia no UFC. Foto: Josh Hedges

Sobre as lutas num curto espaço de tempo, Ericson acha positivo e lembra dos tempos do Pride.

“Comparo à época do Pride. Os lutadores se apresentavam muitas vezes num espaço de dois meses ou menos. Acho bom, porque o lutador fica no ritmo de luta. Acredito que o Fedor (Emelianenko) sentiu muito isso quando passou a lutar nos Estados Unidos. O Charles adora treinar. Depois das lutas, ele descansa poucos dias e já quer voltar a treinar. Ele topou a luta na hora, está muito bem, e vamos nessa. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo”, encerra Ericson.

Jim Miller, o próximo oponente, vem numa série de cinco vitórias no Ultimate, a última contra Gleison Tibau.

Fique ligado no GRACIEMAG.com para saber mais sobre o UFC.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. widisom at 11:23 am

    Bronx tem tudo para vencer, com esta vit´ria seu nome dará um salto, ganhará moral e mais respeito aqui no Brasil, o jovem lutador tem futuro.
    Ele é raçudo, espero na vitória, é hoje!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *