A força do Jiu-Jitsu no Strikeforce

Share it

Roger e Werdum são dois faixas-retas de peso no evento. Foto: Ray Santana

Roger e Werdum são dois faixas-pretas de peso. Foto: Ray Santana

O Strikeforce se firmou como uma das grandes organizações do MMA mundial, com edições ao vivo pelo canal CBS e com a contratação de grandes astros. Entretanto, o evento é um atrativo a parte para os fãs do bom Jiu-Jitsu. Hoje, o Strikeforce reúne muitos dos maiores campeões da arte suave, além de outros lutadores talentosos, faixas-pretas que usam bem a modalidade dentro do cercado. 

Roger finaliza Randleman. Foto: Esther Lin

Se a família Gracie tem importante papel na consolidação do Jiu-Jitsu e do MMA, seu atual maior campeão combate no cage do Strikeforce. Primeiro tricampeão mundial absoluto e maior vencedor em competições da arte suave, Roger Gracie, com três vitórias por finalização no vale-tudo, estreou no evento contra Kevin Randleman e apertou com um mata-leão. 

Werdum usa o triângulo contra Fedor: Foto: Mike Colón

Bicampeão mundial absoluto, Ronaldo Jacaré é o atual campeão peso médio da organização. Outros campeões mundiais na faixa-preta que se apresentam no evento são Fabrício Werdum, que usou o Jiu-Jitsu para finalizar ninguém menos que Fedor Emelianenko; Vitor Ribeiro “Shaolin”, que combate no dia 19 de novembro; e André Galvão, que já conta com dois triunfos na organização. Por fim, o campeão meio-pesado Rafael Feijão também é faixa-preta, assim como o ex-campeão Renato Babalu.   

Jacaré em foto de Ray Santana

Saindo dos lutadores brasileiros, Shinya Aoki é mais um faixa-preta que costuma usar bem a arte suave nas lutas e se apresenta no Strikeforce, além do campeão meio-médio Nick Diaz, aluno de Cesar Gracie, que encara KJ Noons no próximo dia 8. 

Nick Diaz vai estar em ação. Foto: Esther Lin

Fique ligado no GRACIEMAG.com para saber mais sobre Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *