Demente comenta os treinos com Tito Ortiz

Share it

Ricardo Barros, Ortiz, Demente e Faul. Foto: arquivo pessoal

Tito Ortiz encara Matt Hamill no UFC 121, no dia 23 de outubro, na Califórnia. Enquanto Hamill venceu nas últimas quatro apresentações, Ortiz vem numa série de quatro resultados ruins – três derrotas e um empate. Por isso, o “Bad Boy” se prepara com afinco. Pode-se dizer, inclusive, que treina como um demente. Aliás, não apenas como, mas com o próprio Demente, apelido do faixa-preta de Jiu-Jitsu Ricardo Abreu, que conta as novidades ao GRACIEMAG.com:

Como surgiu a oportunidade de ajudar na preparação do Tito?

Foi através do Hermes França. Estava com ele em Portland e o Tito ligou e perguntou para o Hermes se ele tinha algum grappler pesado. Ele já sabia um pouco sobre mim e me chamou na hora. Estou aqui desde quinta-feira na montanha (Big Bear, Califórnia) e ajudo na parte de chão. O adversário dele é wrestler e estamos dando essa força na parte de lutas agarradas. Aqui está massa!

Casa em Big Bear

O que achou do chão dele?

Ele é bom de chão e me surpreendeu. No MMA é diferente. A gente tem uma base boa de Jiu-Jitsu, mas no MMA tem algumas diferenças. Não dá para expor muito o rosto, por exemplo. Mas ele me surpreendeu, o cara é bom de chão e é grande para cacete! Acho que o nosso Jiu-Jitsu vai muito bem, mas estamos aprendendo muito também. O Tito é um cara muito técnico, bom demais.

Demente e Tito. Foto: Arquivo Pessoal

Por que o treinamento em Big Bear?

Estamos na antiga casa do Oscar De La Hoya. Como aqui tem a altitude elevada, os lutadores sobem para treinar. Quando descem, ficam num gás do caramba! Não está nevando, mas faz um frio danado. Fazemos treinos muito fortes, corridas pela montanha e, como não estávamos acostumados com a altitude, ficava brabo.

Trilha nas montanhas

E a sua estreia no MMA, quando vai ser?

Estava com uma luta meio que acertada, mas vim lutar na UFC Fan Expo aqui nos Estados Unidos e acabei ficando mais tempo. Surgiram as oportunidades e, quanto mais fico aqui, mais coisas acontecem e acaba que não estou treinando especificamente voltado em mim. Mas acho que até o final do ano ou início do ano que vem eu estréio.

Confira o card com Tito Ortiz:

UFC 121
Anaheim, California, EUA
Dia 23 de outubro de 2010

Lesnar x Cain Velasquez
Martin Kampmann x Jake Shields
Diego Sanchez x Paulo Thiago
Matt Hamill x Tito Ortiz
Gabriel Gonzaga x Brendan Schaub
Ryan Jensen x Court McGee
Patrick Cote x Tom Lawlor
Sam Stout x Paul Taylor
Mike Guymon x Daniel Roberts
Chris Camozzi x Dongi Yang
Jon Madsen x Gilbert Yvel

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *