Entre os favoritos no Mundial Sem Kimono, Bochecha comenta campanha no Pan

Share it

Bochecha no pódio absoluto do Pan. Foto: arquivopessoal

Campeão peso e absoluto do Mundial de Jiu-Jitsu neste ano, na faixa-marrom, Marcus Almeida, o Bochecha, começa a dar os primeiros passos na faixa-preta, e com sucesso. No Pan Sem kimono, no último final de semana, em Nova York, o lutador foi um dos principais destaques. Depois de vencer no superpesado, Bochecha fechou a categoria absoluto com o amigo Pablo Popovitch. Agora, a fera de Santos, pupilo de Rodrigo Cavaca, espera fazer bonito no Mundial Sem kimono e no Mundial de Jiu-Jitsu 2011, onde pode bater de frente com Roger Gracie.  

Comente a campanha no Pan…

Primeiro venci no superpesado. A primeira luta ganhei por WO e fui direto para a final contra o Bruno Bastos. Foi uma final duríssima, em que acabei vencendo por duas vantagens. No absoluto, ganhei a primeira luta por finalização com um triângulo e na semifinal, novamente contra o Bruno Bastos, acabei defendendo um singleleg e consegui encaixar o triângulo para finalizar. 

Por que você e o Pablo não lutaram a final do absoluto?

Desde que cheguei aqui nos Estados Unidos, estamos treinando juntos. Treinamos forte para esse Pan e por isso optamos em não lutar essa final. 

Quais são suas expectativas para o próximo ano? Acha que vai conseguir bons resultados no Mundial de faixa-preta, é essa a sua meta?

As expectativas são as melhores possíveis. Espero conseguir manter o ritmo das competições e manter os bons resultados, pois estou treinando muito para isso. O treino aqui está muito forte e já, já a galera do Brasil chega para ajudar também. E no próximo ano, lutarei todas as principais competições do calendário da IBJJF. Com certeza vou brigar pelo título na categoria e no absoluto.

Bochecha foi bem contra os faixas-pretas na seletiva para o World Pro. Foto: Carlos Ozório

Como acha que será enfrentar o Roger Gracie e outras pedreiras?

Eu acredito que vai ser um grande desafio enfrentar o número 1 do mundo. Mas, além dele, como você mesmo disse, tem muitas outras pedreiras. É certo que em todas as lutas eu entrarei com o mesmo pensamento e objetivo: ser campeão.

Esse Pan foi como se fosse a minha estreia na faixa-preta”, Bochecha

Vai lutar o Mundial Sem Kimono também ou outras competições em 2010?

Sim, com certeza lutarei. Na verdade, esse Pan foi como se fosse a minha estreia na faixa-preta. Tinha lutado apenas pequenas competições na Flórida, mas evento grande esse foi o primeiro. Graças a Deus estreei com o pé direito! Agora o foco é o Miami Open e o Mundial Sem Kimono. Já estamos treinando forte para essas competições.

Como está a vida aí nos EUA? Já se acostumou a esse ritmo?

A vida aqui está ótima, estou gostando muito. O clima daqui (Flórida) é muito parecido com o de Santos, e moro numa cidade com praia, o que é melhor ainda (risos)! Estou dando aula aqui e fui muito bem recepcionado na minha nova casa, a The Amory CheckMat. O dono da equipe, Joe Mullings, e os outros lutadores como Eduardo Guedes e Edson Junior me tratam muito bem. Estou morando com meus amigos Raphael Chaves e Thiago Baiano e o meu mestre Rodrigo Cavaca. Ou seja, não tem nem como o nível do treino cair!

Gostaria de cometer mais algo… 

Bom, também gostaria de agradecer ao Cavaca e ao Joe pela oportunidade de estar aqui hoje, tornando um sonho realidade, e ao meu pai, o famoso Sr.Clayton, e à minha mãe dona Bete (risos)! Se não fossem eles, eu não estaria aqui hoje. E agradecer também à Bulldog kimonos e, claro, ao GRACIEMAG.com pela oportunidade.

Valeu!

######

Faça como Bochecha e participe dos eventos da IBJJF.

Para saber mais sobre o Miami Open, clique aqui.

Para saber mais sobre o Mundial Sem Kimono, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. P meira at 5:48 pm

    IRADO REPRESENTOU A PNABJJ AHAUHAUAHAU ,É ISSO AE BOA SORTE HJ E SEMPRE PRA VCS E LEMBRANDO QUE TU NÃO É DE SANTOS TÁ LIGADO NÉ AUAUAHAUHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *