Pablo comenta ouro absoluto no Pan de Nova York

Share it

Popovitch no pódio meio-pesado. Foto: Dan Rod.

Pablo Popovitch foi o grande nome do Pan Sem Kimono de Nova York, realizado no sábado pela IBJJF.

O professor carioca radicado na Flórida adicionou mais duas medalhas de ouro ao seu vasto cartel sem kimono.

Vitorioso no último UFC Fan Expo, quando venceu superluta do Grapplers Quest contra Lucas Lepri, e no ADCC de Barcelona, quando parou Marcelinho Garcia, o faixa-preta de Jorge Popovitch venceu quatro lutas em Nova York e fechou o absoluto com Marcus Bochecha, da CheckMat.

No peso meio-pesado, Pablo primeiro venceu Nakapan Phungephorn por 4 a 0. Em seguida, ele finalizou Leonardo “Leléo” Ferreira, com uma kimura, para garantir o ouro no peso.

No absoluto, Pablo finalizou Marcelo Pereira, também na kimura, e pegou Caio Terra pelas costas, no mata-leão. E o campeão agora quer mais:

“Eu me preparei muito, na verdade estou sempre preparado. Agora os meus objetivos aumentaram. Agora quero ganhar os absolutos”, disse Pablo ao GRACIEMAG.com. “Foi esta a principal lição que aprendi em Nova York: que tenho potencial não só de ganhar o peso mas como os absolutos também”.

E qual teria sido a luta mais dura na campanha?

“Todas foram duras. A mais técnica com certeza foi contra o Caio Terra. Trabalhei uma variação de passagens da meia-guarda para finalmente, montar sobre as pernas. Ele deu as costas e finalizei com o mata-leão.”

Confira os resultados completos em Ibjjf.org, e aguarde mais notícias do campeonato aqui, na sua fonte mais confiável sobre Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *