João Derly ensina técnicas às crianças em Curitiba

Share it

João Derly. Foto: divulgação

Fora das competições desde o final de 2009, João Derly se prepara para voltar aos dojôs. O bicampeão mundial ministrará, nos dias 5 e 6 de outubro, clínicas de judô para alunos de quatro escolas de Curitiba (PR). Após realizar as aulas destinadas aos judocas mirins, o atleta faz uma exibição de golpes e atividades de integração aberta a todos os alunos das instituições participantes.

Recuperando-se de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida no fim do ano passado, Derly deve voltar aos tatames no início de 2011. O atleta fez uma cirurgia para corrigir o rompimento no ligamento
cruzado anterior e no menisco em meados de janeiro. A previsão era de que o judoca voltasse a competir em setembro, mas foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica em julho deste ano.

Para incentivar o retorno do gaúcho, a Centauro, sua patrocinadora, realiza a ação em Curitiba. O objetivo é gerar entre os jovens alunos uma corrente de estímulo à recuperação do atleta, que já está treinando e continua fazendo fisioterapia. Serão promovidos concursos nas escolas para que os alunos escrevam frases de incentivo ao bicampeão mundial. Os autores das três melhores frases ganharão vale compras nas lojas Centauro no valor de R$150,00.

“Esta ação é muito importante. Primeiro porque é a oportunidade das crianças conhecerem um atleta que se destacou mundialmente, fazendo com que elas acreditem no sonho e continuem acreditando que poderão se tornar grandes atletas no futuro. E em segundo, para mim é muito importante receber o carinho das crianças, para que eu tenha motivação para voltar a competir o quanto antes”, diz João Derly.

As escolas participantes são: Bom Jesus, Marista Paranaense, Santa
Maria e Decisivo.
       
       Confira a programação completa:

       Terça – feira (5)
       14h50 às 15h10 – Exibição na Escola Bom Jesus
       18h00 às 18h50 – Clínica na Escola Santa Maria
       19h30 às 20h30 – Clínica na Escola Bom Jesus

       Quarta – feira (6)
       09h10 às 09h30 – Exibição na Escola Decisivo
       09h30 às 10h20 – Clínica na Escola Decisivo
       15h50 às 16h30 – Exibição na Escola Santa Maria
       17h20 às 17h50 – Exibição na Escola Marista
       18h30 às 19h30 – Clínica Escola Marista

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Marocco at 4:39 am

    Ai Joao muita forca raca e determinacao na tua recuperacao pois tenho certeza q vou estar torcendo por ti em Londres 2012 ippon nessa lesaoo
    Osssssssssss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *