Eficiência do Jiu-Jitsu chega ao “Bope” mexicano

Share it

Nosso GMA no México, representante da academia Renzo Gracie, Mario Delgado difunde o Jiu-Jitsu em seu país de diversas formas. Além das tradicionais aulas, que contam com frequentadores do calibre de Cain Velasquez, desafiante ao cinturão de pesados do UFC, Mario conduz um importante papel ao lado da polícia e exército mexicano. Recentemente, o casca-grossa passou ensinamentos indispensáveis aos corpos de elite da polícia federal e forças especiais do país.   

“Estive na Agência Federal de Investigação, que equivale ao FBI nos Estados Unidos. Também fui às Forças Especiais do Exército, um grupo de elite, uma espécie de boinas verdes. Por fim, fui ao Grupo de Forças Especiais de Alto Comando, o que no Brasil chamariam de Bope”, conta Delgado.

 “Fazemos essa capacitação há três anos e nos reportaram que as técnicas do Jiu-Jitsu foram usadas muitas vezes com êxito nas operações”, enfatiza.

Por fim, o faixa-preta de Renzo aproveita para convocar todos os praticantes mexicanos para o evento mais importante do país.

“No dia 20 de novembro realizaremos o 5º Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu Brasileiro, chancelado pela federação que sou presidente. Com certeza participarão muitos soldados e policiais que treinam com a gente”, encerra.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *