O dia de Jiu-Jitsu nos Jogos Intercolegiais

Share it

Lutas pegam fogo. Foto: Ari Gomes

O último domingo contou com a primeira participação do Jiu-Jitsu nos Jogos Intercolegiais Mac Donald’s O Globo e os combates agitaram o Club Municipal, no Rio de Janeiro. Um dos principais motivos da competição, que ganhou destaque nas páginas do caderno de esportes do jornal “O Globo” desta segunda-feira, foi mostrar a importância da arte suave na educação. 

Entre as escolas, a melhor foi o MV1, comandado pelo faixa-preta de Jiu-Jitsu e judô Marcio Abreu, conhecido como Tubarão. A escola ficou em primeiro no infantil, infanto juvenil A e juvenil. Também foram bem o Santa Mônica, campeão do infanto juvenil B, e o Pinheiro Guimarães Catete, vencedor no adulto. Mas muitos outros colégios participaram, como o Notre Dame (Ipanema), Escola Técnica Estadual de Santa Cruz e CAp Paulo Gissoni. A expectativa é de que, em 2011, aumente bastante a quantidade de colégios inscritos. 

Meninas também vestiram o kimono. Foto: Ari Gomes

Quem prestigiou o evento foi o faixa-preta Amaury Bitetti, primeiro bicampeão mundial absoluto. Bitetti é um exemplo da importância de praticar esportes desde cedo. 

“Todo início é um ponto crucial. Comecei com 5 anos e fui campeão já com 8. É uma faixa-etária que tem facilidade para aprender e a criançada está mostrando muita técnica”, declara.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *