Os campeões da maior edição do Shooto BR

Share it

Guto e o pisão em Moia. foto: Carlos Ozório

A 18ª edição do Shooto Brasil, em Brasília, foi a maior da história da organização. O ginásio Nilson Nelson, com uma grande estrutura montada, recebeu nesta sexta-feira 10 combates e não faltou emoção para o público de aproximadamente cinco mil pagantes.  Aliás, se as lutas empolgaram bastante, o público também foi ao delírio com a paniquete Juju e a ex-BBB Jacque Khury. Haja coração!  

Na principal luta da noite, porém, Guto Inocente sobrou contra o argentino Gustavo Moia. O representante de Brasília aplicou um pisão frontal que, literalmente, isolou o adversário nas cordas. No embalo do movimento, Guto conectou uma joelhada no corpo de Moia, que não pôde mais se levantar. O triunfo, em apenas 40s, valeu ao striker o título de pesados da organização.

Eder finaliza na chave de pé. Foto: Carlos Ozório

Eder Jones mostrou que tem o jogo completo no MMA. A fera da Bahia foi bem na trocação e aplicou boas quedas contra Guilherme Braga. Por fim, encaixou uma chave de pé que fez o adversário gritar e só restou ao juiz Marlon Sandro intervir. Lamentável foi o atleta tentar alegar que não foi finalizado, mesmo mancando bastante depois do combate. Realmente, Braga não bateu, mas o grito foi escutado por todos próximos do ringue, e a regra é clara quanto a esse tipo de situação. Decisão corretíssima do árbitro, que preservou a integridade física de Guilherme.

John Lineker na trocação contra Alvino Torres. Foto: Carlos Ozório

Tido como uma das revelações na categoria 56kg, Alexandre Pantoja não demorou a bater Bruno Azevedo numa luta com muita rivalidade. Quedado, Pantoja tentou um armlock, mas finalizou com um mata-leão pelas costas, ainda no primeiro round. A primeira parcial da luta entre John Lineker e Alvino Torres foi de tirar o fôlego. Lineker, especialista em boxe, acertava fortes socos cruzados. Já Alvino Torres vinha com joelhadas e chutes, num fino muay thai. No segundo assalto, entretanto, Lineker mudou a estratégia e derrubou. No chão, pegou as costas e finalizou com um mata-leão.

Vicente Luque acerta joelhada em Rodrigo Medeiros. Foto: Carlos Ozório

Junior Field foi bem na trocação e conseguiu boas quedas para bater Antenor “Peixe” por decisão unânime. Rodrigo Medeiros e Vicente Luque também fizeram uma das lutas mais movimentadas. Luque foi melhor na trocação, enquanto Medeiros trabalhou bem ao chão. O resultado disso deu empate. Claudio Rocha derrubou e encaixou o triângulo de braço para finalizar Ermeson Queiroz em 1min de luta. Vinícius Silva também não precisou de muito tempo. Depois de acertar um duro soco direto, que derrubou Vanderley Camilo, o lutador desferiu mais alguns golpes até a interrupção.

Juju e Jacque. Foto: Carlos Ozório

Nas primeiras lutas, Gilberto Dias arrochou no triângulo para finalizar Heliovanio Batista. Já Fábio Lima bateu Jackson Oliveira por decisão unânime.

Confira os resultados:

Shooto Brasil 18
Brasília, Brasil
Dia 17 de setembro de 2010

Cinturão 100kg
Guto Inocente (BSB) x Gustavo Moía (Argentina)
Combates

Lutas
83 kg- Eder Jones (Bahia) finalizou Guilherme Braga (Formosa – GO) com uma chave de pé
56 kg- Alexandre Pantoja (RJ) finalizou Bruno Azevedo (BSB) com um mata-leão no R1
60 kg- John Lineker (Curitiba) finalizou Alvino Torres (BSB) com um mata-leão no R2
– Junior Field venceu Antenor Peixe por decisão unânime
76kg – Vicente Luque (BSB) e Rodrigo Medeiros (Goiania –GO) empataram
65kg- Claudio Rocha (BSB) finalizou Ermesson Queiroz com um triângulo de mão no R1
76 kg- Vinícius Silva (Formosa –GO) venceu Vanderley Camilo (BSB) por TKo no R1
60kg – Gilberto Dias (BSB) finalizou Heliovanio Batista (Goiania – GO)
70 kg- Fábio Limavenceu Jackson Oliveira por decisão unânime

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. daniel at 11:14 am

    Prezados,

    o resultado da luta entre Fabio Lima (cerradomma) e Jackson Pontes ( não fábio shon) está errado. Na verdade fábio lima venceu por decisão unânime.

    Agradeço a atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *