Pablo Silva empolga público em Tóquio e dá seminários

Share it

Ao contrário das primeiras informações chegadas do Japão, o peso-pluma Pablo Silva (Gracie Barra-BH) venceu com sobras o Asiático de Jiu-Jitsu, finalizando suas duas lutas na competição, nos dias 11 e 12 de setembro.

“Ele deu um verdadeiro show ao público japonês presente no Ayase Budokan, em Tóquio. Primeiro, finalizou com um estrangulamento. Na final, ele não tomou pontos nem vantagens, e deu uma bonita chave de braço”, contou Roberto Massao, professor da Gracie Barra e cicerone de Pablo na capital japonesa.

Pódio dos plumas. Foto: Divulgação.

Na final, a o golpe fatal veio no final, o que deixou o embate ainda mais emocionante. O aluno de Draculino primeiro raspou seu oponente e abriu o placar. Quase no final dos dez minutos, aplicou um armlock partindo da omoplata que levantou galera.

Após sarar as feridas da batalha (Pablo recupera-se de dores no joelho), o campeão mundial e asiático agora parte para uma turnê de seminários no Japão, e retorna ao Brasil no dia 20.

* 17 setembro: Academia Extreme BJJ, na cidade de Komaki, 21h

* 18 setembro: Academia Gracie Barra Gifu e Academia Paraestra Gifu, 9h

* 18 setembro: Academia Gracie Barra Aichi na cidade de Anjo, 19h30

* 19 setembro: Academia Rocha Okazaki, 9h30

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. fernando ferreira at 12:42 pm

    foi mal..não vi essa luta pois estava lutando , me informei com o juiz da mesa que aconteceu a luta da final pluma preta e ele me diise outra coisa…ingenuidade minha de ter confiado na palavra dele..valeu massao pela correção….e caramaba hein vcs não vão trazer o Pablo pra ca para hekinan mesmo ne??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *