Disputa de cinturão ao vivo no Combate

Share it

Gamboa defende a escola de boxe cubana. Foto: divulgação

O boxe internacional é o grande destaque deste sábado, dia 11, na tela do Combate. O canal a la carte da Globosat especializado em lutas transmite ao vivo e com exclusividade a disputa de título dos pesos pena (até 57kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB) entre Yuriorkis Gamboa e Orlando Salido, na unificação dos títulos da categoria. Gamboa é o atual campeão da AMB e Salido, da FIB. O evento será no Palms Hotel & Casino, em Las Vegas, Estados Unidos. 

O invicto Yuriorkis Gamboa (18-0, 15 nocautes) foi medalha de ouro por Cuba nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e conseguiu o título interino da categoria após somente 15 lutas como profissional. Ele vê na luta contra Salido uma oportunidade para derrotar os campeões da categoria pena. “Ele é um bom lutador com muita experiência como profissional, mas não está no meu nível. Minha velocidade e poder serão demais para ele. Sei que tenho que trabalhar muito para chegar aonde quero, que é ser considerado não só um dos melhores do mundo, como de todos os tempos”, afirma. 

Orlando Salido (34-10-2, 22 nocautes) nasceu no México e pulou a etapa como amador, indo direto para os profissionais com apenas 16 anos, em 1996. Também pode ser considerado como um “vingador”, pois venceu muitas revanches contra aqueles que o derrotaram no começo de sua carreira. “Sinto que estou muito preparado para enfrentar Gamboa. Já terminei a parte mais forte do treino e agora é manter o peso para entrar na melhor condição física no sábado. Não gosto de fazer previsões, só sei que vou subir ao ringue para vencer. Sinto-me muito bem e muito forte. Sei que será uma luta difícil, mas estou motivado e preparado”, finaliza. 

Antes do evento principal, o assinante Combate confere uma luta de 12 rounds da categoria peso leve (até 61kg) entre dois boxeadores invictos, os americanos Anthony Peterson (30-0, 20 nocautes) e Brandon Rios (24-0, 18 nocautes). A batalha promete ser clássica e Peterson espera utilizar sua agilidade e a técnica perfeita para superar a conhecida combinação de agressividade e força de Rios. 

Lutas transmitidas: 

Yuriorkis Gamboa x Orlando Salido

Anthony Peterson x Brandon Rios

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *