Ryan Bader em três ângulos diferentes

Share it

Minotauro e Bader. Foto: Brawlin.net

No dia 25 de setembro, em Indianápolis, o invicto Ryan Bader (11 lutas) encara Rogério Minotouro no octagon do UFC 119. Campeão da 8ª edição do reality show “The Ultimate Fighter”, Bader fora treinado apelo irmão gêmeo de Minotouro, Rodrigo Minotauro. Fã de Minota, agora o especialista em wrestling vai com tudo para cima do seu irmão.

“Ele é um grande lutador e uma grande pessoa. Respeito muito o que ele tem feito no esporte. Mas está no meu caminho e agora eu preciso vencê-lo. Ele é grande no chão e no boxe, mas não chuta tanto. Sua parte mais fraca é o wrestling, como mostrou contra Jason Brilz (última luta de Minoto), quando foi apertado numa guilhotina. Posso vencê-lo, definitivamente”, diz ao site da revista Fighters Only.

Bader sabe em que tem que melhorar para surpreender Minotouro.

“O jogo de chão vem naturalmente, mas a trocação é difícil. Eu trabalho cinco dias por semana a parte de trocação. Tenho excelentes treinadores de boxe e muay thai e tive grandes progressos”, comenta.

Entretanto, Rogério conta com um trunfo para o combate. O mano Minotauro conhece muito bem os segredos de Bader.

“É um cara que eu treinei durante uns três meses na casa do UFC (The Ultimate Fighter) e ele foi o campeão. É um garoto que gosto, bom de wrestling, tem a mão dura, mas acho que o Rogério é mais experiente e tem o chão e a trocação melhores. Na parte de wrestling ele é melhor, mas o Rogério está numa fase muito boa e quer disputar o cinturão”, falou Minota ao GRACIEMAG.com.

Rogério Minotouro também sabe no que tem que tomar mais cuidado com o oponente.

“É um cara duríssimo, que conseguiu unir o bom wrestling com a trocação. É um adversário de peso. Luta dura, mas vou para cima no Jiu-Jitsu e no boxe. É uma luta que terei que usar bastante o Jiu-Jitsu, será uma arma, mas o boxe está bom também”, apostou.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *