MMA ganha força no deserto

Share it

Foto: Divulgação.

Organização de MMA que promete agitar o Oriente Médio, mais precisamente a Jordânia, é batizada e tem data remarcada. O Desert Force Championship (DFC) acontece no dia 19 de novembro com cinco lutas internacionais e mais cinco com atletas locais. Devem participar atletas da Jordânia, Emirados Árabes, EUA, Holanda, Austrália, Arábia Saudita, Kuwait, Bahrein, Egito, Síria, Líbano e Palestina.

“Já fazíamos o Capital Challenge, que tem grande identidade com o Jiu-Jitsu. Usaremos essa identidade em eventos futuros da arte suave”, explica nosso GMA Zaid Mirza sobre a mudança no nome da organização de MMA.

“Dsert Force é o nome que decidimos para este evento de MMA, inspirado pela grande maioria do Oriente Médio. O povo do deserto é conhecido por suportar condições difíceis e sacrifícios, assim como os lutadores de MMA. Queremos mostrar ao mundo o poder do povo dessa região”, completa Mirza, que também lança a Liga de Lutas do Oriente Médio (MEFL, em inglês).

A intenção é, no futuro, realizar eventos uma vez por mês e lançar talentos da região para lutar em grandes organizações como UFC, Dream, Strikeforce e o próprio DFC.

“A primeira apresentação terá lugar no Cairo, Egito, em janeiro de 2011. O cage da MEFL vai girar todos os países árabes e do Oriente Médio”, revela Mirza.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *