Honolulu Open: Cyborg vence Abmar e reina no Havaí

Share it

O pódio do absoluto da faixa-preta, com Cyborg, Abmar, Laércio Fernandes e Nivaldo Lima. Fotos: Felipe Pires.

A saga do Jiu-Jitsu no Havaí renderia um belo livro, desde a época da passagem pelo arquipélago americano de lendas como Marcelo Behring, Relson Gracie e Marcelo Biju.

Nesse sábado, um novo capítulo desta história foi escrito, com a realização do 1º Honolulu Open, da IBJJF.

Sem o clássico cabelo parafinado logo no Havaí, Abmar Barbosa venceu o campeão dos plumas Laércio por 2 a 0.

Com um número maciço de faixas-brancas e azuis, sinal de que o Jiu-Jitsu não é uma onda passageira no Havaí, o campeonato coroou nosso GMA Roberto “Cyborg” Abreu, que na final do absoluto derrotou Abmar Barbosa e faturou dois ouros, no peso e no aberto.

Além deles, outros faixas-pretas de destaque foram Jonatas “Tagarela” Gurgel, campeão dos leves ao bater Wallace Castro, e nosso GMA Aldo Januário, campeão absoluto master. No sênior, um “aloha” para nosso GMA local e agora campeão absoluto, mestre Luis “Limão” Heredia.

O pódio por equipes: troféu com a Gracie Barra.

Na marrom, o campeão absoluto foi a pedreira Nathan Mendelson (Claudio França).

Confira o resultados por equipe, e para ver quem se deu bem no Havaí clique aqui, para os resultados oficiais completos da IBJJF.

1. Gracie Barra
2. Maui Grappling Academy
3. Gracie Humaitá

Tagarela (de pé) contra Wallace na final dos leves.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Lauro Pastor at 7:59 pm

    Parabens Bruno Longman e seus alunos pela atuacao no primeiro Honolulu Open e vitorias como a do Dustin Barca ficaram marcadas na historia !
    Parabens Roberto Cyborg Abreu pela atuacao impecavel e vitoria no primeiro HONOLULU OPEN – Parabens ao Jiu-jitso e a Gracie Magazine pela cobertura do evento ! Um Aloha especial para Fight Sports e Bruno -Long Man Jiu-Jitso Kauai !! Aloooohaaaa /

    Uncle Lauro /

  2. Jorge at 8:48 pm

    Gostaria de ver as fotos ou video das lutas, quanto que foi a luta do abmar contra o cyborg, sou fanzão do abmar, que pena q corto o cabelo, akele moicano chamava atenção,era dahora

  3. Roberto Abreu Pai at 9:19 pm

    Parabéns para a Graciemag,pela esforço da evolução do jiujitsu no mundo,é só com iniciativas desse calibre, divulgando,é que poderemos fazer com que o nosso esporte venha fazer parte do quadro olímpico.
    O meu filho Roberto Abreu(Cyborg)esta focado no desenvolvimento do esporte,sem fronteiras.
    Parabéns ao meu filho pela conquista do Honolulu open,que com certeza esse reinado do jiujitsu possa fazer com que seje estendido a todos os atletas ,e que possa atrair ventos favoraveis para crescimeto qualitativo do esporte de luta fazendo história.
    Roberto Abreu Pai
    Fight Sports Pantanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *