A técnica de Bruce Lee aplicada ao MMA?

Share it

Bruce Lee (sem camisa) ao lado do amigo e faixa-preta de Jiu-Jitsu Dan Inosanto. Foto: Arquivo GRACIEMAG.

Será que Bruce Lee terá sua vingança no mundo do MMA? Segundo o canadense Carlos Newton, o astro do jeet kune do ainda tem coisas a ensinar.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Atomic at 1:27 am

    Um lutador só poderia aplicar este golpe se tiver calma, foco e concentração o suficiente pra isso na hora da luta pq é o q se exige pra dar o soco de 1 polegada. E, exceto os profissionais, praticamente todos os lutadores sucumbem na adrenalina e ñ podem fazê-lo.

    E tb no MMA seria um soco muito difícil por causa das luvas, eu acho. Mas como um empurrão, funcionaria como um ótimo recurso ao invés do empurrão tradicional com as 2 mãos como qualquer um faria pq com o soco d 1 polegada vc empurrar bem forte e ainda preservar sua guarda e equilíbrio. Veja por ex o empurrão de Sakuraba em Nino na 1º luta deles, quando saku foi empurrar nino do clinche após ter levado uma cabeçada no queixo. Na hora do empurrão, saku levou uma joelhada no meio da fuça. Se ele usasse o soco d 1 polegada, teria sido muito melhor!

    flw!

  2. Marcos Vinicius Ayub de Moraes at 5:20 am

    O melhor soco, mas tem que aprender a canalizar totalmente a força no soco, não empurrar como esses lutadores estão fazendo, usar o “chi”, a técnica do Jeet kune Do de Bruce Lee é bem mais complexa e vejo que eles não sabem executar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *