15 vezes Brasileiro de Equipes

Share it

Demian vence Leandro Borgo e dá o título para Brasa em 2003, no peso pesado. Foto: Gustavo Aragão

Acontece no dia 25 de setembro, no Tijuca Tênis Clube, a 15a edição do Campeonato Brasileiro de Equipes. As inscrições já estão abertas (inscreva-se aqui) e no caso da necessidade de renovar a carteirinha da CBJJ, estas já estarão válidas para a temporada 2011. 

Já é tradição o Brasileiro de Equipes contar com os principais times do país, que buscam o ouro em fases definidas numa melhor de cinco confrontos. A equipe que conseguir três vitórias primeiro segue no páreo. Outra peculiaridade do evento é os faixas-marrons competirem na mesma categoria que os pretas. Tal particularidade já proporcionou vitórias emocionantes, como a de Vitor Dórea (faixa-marrom) contra o experiente Roberto “Roleta”, com a tradicional raspada com os pés no bíceps, no último minuto.   

Alexandre Café era vitória certa para GB na competição. Chegou a despachar Marcelinho Garcia, no torneio de 2002.

Na primeira edição, em 1996, o domínio na principal graduação foi da Gracie Barra e Alliance. Feras como Marcio Feitosa, Alexandre Soca, Rafael Gordinho e Bruno Severiano bateram a Nova União, que contava com nomes como Vitor Shaolin, João Roque e André Marola. Já entre os pesados, Fabio Gurgel, Alexandre Paiva e Eduardo Jamelão lideraram até o triunfo contra a GB de Roberto Gordo e Roleta. Outra curiosidade, GRACIEMAG esteve no pódio do azul leve com o editor de fotografia Gustavo Aragão. 

Babalu contra Arthur Gogó, em 2005

As grandes campeãs no marrom/preta leve em todos os tempos são Gracie Barra e Nova União, com quatro títulos cada. Com empate no mesmo placar, as maiores vencedoras do marrom/preta pesado são Gracie Barra e Alliance.  

O lutador do UFC Rafael dos Anjos enfrentou o bicampeão do evento Alexandre Pulga em 2005

Teremos desempate em 2010?

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *