Popovitch: “O kimono me ajuda no jogo sem pano”

Share it

Popovitch contra Lucas Lepri. Foto: Luca Atalla

Campeão da edição mais recente do ADCC, em 2009, Pablo Popovitch segue provando que é duro de ser batido no Jiu-Jitsu sem kimono. Nas superlutas da UFC Fan Expo, no último sábado, em Boston, Popovitch bateu o campeão dos leves no último Mundial Sem Kimono, Lucas Lepri. O combate entre nossos dois GMAs foi parelho, e o triunfo por 2 a 0. Confira o bate-papo com o faixa-preta, nosso GMA na Flórida:

Como foi a luta com o Lepri segundo seu ponto de vista?

Foi uma grande luta, mas senti que nós não abrimos o jogo até os últimos dois minutos do tempo regulamentar. Eu estava treinando muito para o MMA e senti meu jogo um pouco enferrujado, além de o Lucas ser um grande lutador, que ganhou muitos campeonatos. Depois de uns oito minutos, peguei o jeito da guarda dele e quase passei duas vezes. É a segunda vez que nos enfrentamos e ambas as vezes eu ganhei com uma pontuação apertada. Sua guarda é realmente boa e é difícil de pontuar. Quero agradecer a ele por ter aceitado a luta em cima da hora.

Você enfrentaria o Gregor Gracie, mas ele se contundiu e veio o Lepri. Isso atrapalhou?

Não, porque os dois são grandes lutadores. Eu treinei muito e estava pronto para qualquer um. Lesões acontecem o tempo todo. Temos que estar preparado para esse tipo de coisa.

Foto: Luca Atalla

Quando luta novamente?

Eu quero ganhar o Campeonato Estadual da Flórida, além do Pan e o Mundial Sem Kimono. Vou treinar muito e dar o meu melhor para vencer cada um desses torneios.  

Você prefere lutar sem kimono? Por que?

Teve um dia em que fui treinar com o mestre Carlson Gracie e todos estavam focados no treinamento sem kimono. Foi mais ou menos na mesma época que o (Ricardo) Arona venceu o seu primeiro ADCC. Foi quando eu me apaixonei pelo treinamento sem kimono e coloquei como objetivo ganhar o ADCC, era o meu sonho. Nos últimos seis anos, fui finalista duas vezes e ganhei no ano passado. Eu amo treinar com kimono, e estou certo de que contribui para o meu jogo sem o pano. Mas a verdade é que eu gosto muito de competir sem kimono. Talvez eu me empolgue em competir com pano em breve, se eu estiver preparado. Devo precisar de cerca de três meses de treinamento com kimono, participar de uns dois torneios menores e estarei pronto para o grande show.

Se alguém estiver na Flórida, pode visitar as minhas academias em Ft. Lauderdale e Pembroke Pines. Fiquem por dentro no meu site www.bjjcenter.com.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *