Colégios montam equipes de Jiu-Jitsu no Rio

Share it

Pela primeira vez na história, o Jiu-Jitsu vai participar dos Jogos Intercolegiais do Rio, evento patrocinado por empresas como McDonald’s o jornal “O Globo”. As disputas acontecem no dia 19 de setembro, no Club Municipal, Rio de Janeiro.

Gavazza organiza o evento. Foto: Carlos Ozório

Um dos grandes incentivadores da inclusão da modalidade nos Jogos é Rogério Gavazza, que também é o responsável pela organização do evento e trabalha, no Rio de Janeiro, pela introdução da prática da arte suave nos colégios.

“Muitos professores me procuraram, mas o prazo de inscrições das escolas terminou. Teremos a participação em peso de colégios que adotaram o Jiu-Jitsu como MV1, Santa Mônica e Aplicação Castelo Branco”, conta Gavazza.

“O MV1 vai entrar com mais de 50 alunos comandados pelo professor Marcio Abreu “Tubarão”. O Santa Mônica formou uma equipe definitiva de Jiu-Jitsu, que também vai participar agora de outras competições”, completa.

A primeira participação da arte suave nos Jogos Intercolegiais no Rio vai contar com cobertura do “SporTV” e jornal “O Globo”. Gavazza espera que seja positivo para modalidade.

“Pela procura que tivemos, tenho certeza que, na próxima edição, muitas outras escolas irão participar. Na minha opinião, é um avanço para o Jiu-Jitsu em vários sentidos. Muitos membros das equipes dos colégios contam com bolsa de estudo, além de ser um novo campo de trabalho para os professores de Jiu-Jitsu, entre outras coisas”, encerra.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *