A odisseia por uma boa pegada de costas

Share it

Atrás das melhores posições, GRACIEMAG.com não poupa esforços e, se necessário, desbrava os caminhos pelo céu e mar, apesar de o chão ser a nossa principal especialidade! 

Sendo assim, a reportagem partiu para São Paulo, na última sexta-feira, para o seminário beneficente promovido pela Memorial Gracie Santos. A baixa ficou por conta de Paulo Filho, que não compareceu. Mas o aulão não deveu em nada com o apoio de Amaury Bitetti, o lutador de MMA e boxeador Fabio Maldonado e o professor responsável, o faixa-preta Marcelo Nigue. A turma do programa “Passando a Guarda”, do canal Combate, também marcou presença. 

No ginásio da UNIMES, em Santos, Bitetti e Nigue mostraram alguns dos seus segredos para o Jiu-Jitsu, enquanto Maldonado tirou muitas dúvidas sobre trocação de socos no MMA. Também participou das atividades o campeão mundial de muay thai Cosmo Alexandre, que está de partida para os EUA, onde deve estrear no vale-tudo. 

A entrada foi 2kg de alimento não perecível, doados à uma instituição de Santos. Também palestrou o ex-secretário de esportes de São Paulo Walter Feldman, que promete investir em centros de treinamento de luta em áreas carentes. 

Confira no vídeo abaixo, além das aventuras da equipe de reportagem, uma posição ensinada por Amaury Bitetti aos leitores do GRACIEMAG.com, uma passagem para as costas direto da meia-guarda. Veja também as fotos do seminário:

[flickr set=72157624717677197]

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
    • Carlos Eduardo Ozório at 11:42 am

      Caro Maicon, realmente ele não foi campeão mundial. Foi campeão brasileiro na marrom e campeão na faixa-preta de master. Corrigido.

  1. paulo at 2:07 pm

    quem quiser saber algo sobre do que nigue foi campeão, basta perguntar diretamente pra ele ,ou fazer o teste drive com ele de jiu,submission e mma.o cara é fera!

  2. Rodrigo at 4:22 pm

    Seminario show, muito bom !! Acredito que um evento que tenha a participação de nomes como Bitetti , Nigue , Maldonado e outros dispensa qualquer tipo de comentarios, é a receita certa do sucesso.
    Espero que tenhamos mais eventos deste tipo aqui em Santos pois em eventos deste porte podemos tirar duvidas, aprender novas tecnicas e além de tudo ajudar ao próximo.

    Abç !!

  3. Joseph at 11:30 pm

    Exelente Seminário. Poder aprender sempre é bom, mas aprender com os MELHORES é excelente. Várias posições que acontecem com frequência nas lutas e com os ensinamentos dos Mestres fica melhor para saber o que fazer na hora do aperto. Valeu Meste Nigue (Marcelo), Bitteti (Amaury), Cosmo Alexandre, Maldonado e Alan Froes. Valeu galera da Gracie Memorial Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *