Bibiano comenta desânimo de BJ e conta que ex-campeão treinou de kimono para revanche

Share it

BJ Penn, em foto de Luca Atalla.

Se o atual campeão dos leves do UFC, Frank Edgar, tem Ricardo Cachorrão por perto, o rival Jay Dee “BJ” Penn contra-atacou com um campeão mundial com moral no MMA. Bibiano Fernandes, amazonense conhecido como “The Flash” pelas finalizações dos tempos de kimono, fez parte dos treinamentos de BJ Penn em Hilo, no Havaí, para a luta principal do UFC 118, neste sábado em Boston (o canal Combate transmite ao vivo).

Mas a chama de retomar seu cinturão não parecia tão acesa assim em BJ Penn, pelo menos no início dos treinamentos, como testemunhou Bibiano, em notícia do blog do Sensei Sportv.

“Ele não falou para ninguém, só nós que treinamos com eles sabíamos que ele estava doente na primeira luta, no UFC 112”, disse Bibiano ao repórter Renato Rebelo, do Sensei Sportv.

“Ele estava passando muito mal na luta de Abu Dhabi. Agora, quando cheguei lá para treinar, ele estava meio desanimado com a derrota. Procurei animá-lo ao máximo. Ele estava treinando pouco, fazendo só dois rounds. Eu dizia toda hora: ‘Você é o BJ Penn, cara, é o melhor do mundo, levanta a cabeça, vamos lá’. Ao longo do ‘camp’, o fogo dele acendeu, ele se motivou e agora está muito forte, principalmente na parte mental da luta. Agora ele já treina todos os cinco rounds com tranquilidade”, disse o peso-pluma campeão do GP do Dream, hoje radicado em Vancouver, no Canadá.

Bibiano disse confiar plenamente na vitória de BJ, dono do cinturão desde a sangrenta luta com Joe Stevenson em 2008. “O Jiu-Jitsu dele é incrível, ele tem um jogo que só ele faz, mais ninguém. Treinamos de kimono para ajustar e deixar as pegadas dele mais fortes e para refinar a técnica também, mas a ênfase maior foi no treino sem kimono. Ele é muito ligeiro, tem mãos fantásticas. Eu, que treinei com ele, posso dizer que, em qualquer situação emque esteja, ele é duro. O cara é duro demais. Ele quer pegar esse cinturão de volta e com certeza ele vai buscar”, disse o amazonense, que não vai estar no córner do ex-campeão. Sua esposa está grávida no Canadá, e ele vai ver pela TV.

Bibiano de branco, por baixo. Foto: Arquivos GRACIEMAG.

UFC 118: Edgar vs Penn 2
TD Garden, Boston, Massachusetts
Sábado, 28 de agosto de 2010

Card Principal
Cinturão dos Peso Leves do UFC:  Frankie Edgar x  BJ Penn
Peso Pesado:  Randy Couture x  James Toney
Peso Médio:  Demian Maia x Mario Miranda
Peso Leve:  Kenny Florian x  Gray Maynard
Peso Meio-Médio:  Nate Diaz x  Marcus Davis

Card Preliminar (Spike TV)
Peso Leve:  Andre Winner x Nik Lentz
Peso Leve:  Joe Lauzon x Gabe Ruediger

Card Preliminar
Peso Médio: Dan Miller x John Salter
Peso Meio-Médio:  Nick Osipczak x Greg Soto
Peso Meio-Médio:  Mike Pierce x Amilcar Alves

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *